[Clique Aqui Para Fechar]

.....
.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos retoma obra de macrodrenagem


A construção de um canal pluvial auxiliar, para resolver o problema recorrente de enchentes na região do Ginásio da Barrinha e Colégio Polivalente, é uma das obras que estão sendo retomadas pela Administração Municipal de Passos.

Geraldo Neto, engenheiro da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos (SOHSU) da Prefeitura de Passos, esteve em Divinópolis neste mês para apresentar à Caixa Econômica Federal uma reprogramação para novas licitações das obras que são objeto do contrato de macrodrenagem, firmado entre o Município e a instituição financeira.

As obras foram paralisadas na gestão anterior por falta de contrapartida e o Município está buscando os recursos para finalizar a obra. Também será realizada a pavimentação de um trecho restante da Av. José Caetano de Andrade. Após a análise do novo cronograma e o deferimento da Caixa, o município abrirá o processo licitatório para a retomada das obras.

Mais área permeável

As obras de macrodrenagem são importantes para minimizar as enchentes nas temporadas de chuvas, mas a solução também passa pela conscientização da população quando faz construções, conforme afirma o Secretário de Obras, Richard Miranda. “A população precisa fazer sua parte, respeitando os 20% de área permeável em cada lote. Infelizmente as pessoas querem cimentar tudo. Se cada um deixasse a área verde mínima dentro do seu imóvel, talvez não fosse necessário investir R$ 19 milhões em uma obra de macrodrenagem”, aponta Miranda.

Centro esportivo, Cemeis e tapa-buracos

Em Divinópolis, o engenheiro da prefeitura também participou de uma videoconferência promovida pela Caixa e o Ministério do Esporte, acerca da retomada da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Conjunto Habitacional Cohab II no Bairro Penha. O cronograma de obras do CIE foi enviado à Caixa e à Controladoria Geral da União, para retomada das obras ainda em maio e conclusão prevista até o fim deste ano.

“Apesar da crise financeira, a Administração Municipal está empenhada em buscar recursos para retomar obras muito importantes para a população. Além da macrodrenagem e do centro esportivo, foram retomadas as construções de dois novos centros de educação infantil, os Cemeis, a operação tapa-buracos e, anunciada no último fim de semana, a construção de módulos sanitários e reforma de banheiros nos bairros COHAB 5, São Francisco e Novo Horizonte, pelo programa Travessias”, ressalta o Secretário de Obras Richard Miranda.

Na foto: Da esq. para a direita: Hudson de Lima Freitas (gerente de filial-governo Divinópolis/MG), Márcio Antônio (engenheiro da CEF) e Geraldo Neto (engenheiro da Prefeitura de Passos).

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 16:29. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

Diversos