nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Será iniciada construção da faculdade particular de medicina em Passos


A Faculdade Atenas, que implantará um curso particular de medicina em Passos, inicia nos próximos dias a obra do prédio que abrigará a instituição. Na última quinta-feira, 4 de maio, representantes da faculdade se reuniram com o prefeito Carlos Renato Lima Reis, Renatinho Ourives, com membros do Gabinete e das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, e com o proprietário da área, para tratar da construção.

Hiran Costa Rabelo e Roberto Costa Rabelo, respectivamente o diretor geral e o diretor de infraestrutura e estratégia do Centro Educacional Hyarte, que é o mantenedor da faculdade, informam que as obras começarão de imediato, tão logo seja liberado o projeto pela secretaria de Obras, que está na etapa conclusiva de autorizações.

Durante a reunião, destacaram-se os benefícios sociais e econômicos com o crescimento do polo de serviços de saúde em Passos, que já conta com importantes instituições hospitalares, centros clínicos e com um curso público de medicina, ofertado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), além de outros cursos na área de saúde.

A nova faculdade será erguida no loteamento Mirante do Vale, em área que foi cedida pela empresa Habitat Loteamentos. O local fica na Avenida Expedicionários, com futuro acesso pela rodovia MG 050 através da continuação da avenida. O prefeito Renatinho Ourives e representantes da Administração Municipal visitaram a área onde se dará a construção, que empregará mão de obra local com estimativa de fornecer cerca de 200 postos de trabalho. 

Sobre a nova faculdade

O Centro Educacional Hyarte, mantenedor da Faculdade Atenas de Paracatu, foi o selecionado em concorrência pública para implantar uma unidade de ensino particular de medicina em Passos, por intermédio do Programa Mais Médicos.  O anúncio da escolha foi feito pelo governo federal em 2015.

A implantação de novos cursos faz parte da ampla estratégia de reestruturação do atendimento médico no país. Serão 50 vagas em Passos e o vestibular da Atenas será ainda no fim deste ano, para início do curso em 2018.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 11:48. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos