[Clique Aqui Para Fechar]

.....
.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Alunos do ensino médio já podem conferir resultado de seleção do Pronatec


A Secretaria de Estado de Educação (SEE) torna pública a lista dos candidatos inscritos no processo seletivo para vagas gratuitas em cursos técnicos ofertados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da ação Mediotec, do Ministério da Educação (MEC).

Os estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino que concorreram podem conferir o resultado da seleção aqui. Já para os candidatos desclassificados, a lista está disponível neste link.
O processo seletivo ocorreu por meio de sorteio público realizado no dia 22 de junho, no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação. O sorteio definiu, aleatoriamente, um número de classificação para cada um dos candidatos inscritos.

Em conformidade com o Edital DIEP/SB/SEE Nº 01 e sua retificação, foram observados, para a distribuição das vagas, os seguintes percentuais destinados para cada grupo de cotas:

- Cota 1: 10% das vagas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas.

- Cota Bolsa Família: 65% das vagas aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

- Ampla concorrência: 25% das vagas.

Os candidatos classificados deverão comprovar todas as informações prestadas no formulário de inscrição e entregar os documentos no ato da matrícula.

Em caso de não comprovação, o candidato perderá o direito à vaga e será observada a ordem numérica de classificação do sorteio para convocação do próximo excedente.

A data da matrícula será informada pela instituição ofertante do curso e enviada para o e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição.

As dúvidas sobre o curso, data de início e procedimentos da matrícula deverão ser encaminhadas para a própria instituição de ensino ofertante.

As dúvidas do processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail inscricacaomediotec@educacao.mg.gov.br.

Cursos

Nesta edição, foram ofertadas mais de 16.700 vagas, distribuídas em 42 tipos de cursos técnicos, como Mecânica, Modelagem de Vestuário, Logística, Enfermagem, Telecomunicações, Eletrotécnica, Confeitaria.

A capacitação abrange 178 municípios do estado e será realizada em 78 unidades de ensino, sendo 38 escolas da rede estadual, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Institutos Federais e a Universidade Federal de Viçosa (UFV).


Por CEIMP/Governo de Minas

Postado por Passos 24 Horas on 16:44. Marcadores , , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

Diversos