[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Caixa antecipa saque do FGTS para nascidos em setembro, outubro e novembro


Cerca de 7,5 milhões de trabalhadores poderão sacar  neste sábado (10) o saldo disponível nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Inicialmente, a previsão era para o dia 16. Entre os beneficiários, estão as pessoas nascidas nos meses de setembro, outubro e novembro.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a antecipação da disponibilização do FGTS   inativo se deu por conta do feriado de Corpus Christi, programado para o dia 15 de junho.

Pouco mais de 2 mil unidades da Caixa Econômica funcionarão no próximo sábado para atender aos trabalhadores que desejam sacar os recursos já no primeiro dia, calculados em R$ 10,9 bilhões, o equivalente a 25% do total cedido pelo programa. O banco ficará aberto das 9h às 15h para atender os beneficiários. 

Vale ressaltar que nos dias 12,13 e 14 de junho haverá atendimento exclusivo aos trabalhadores e a Caixa Econômica também abrirá duas horas mais cedo nestas datas, ou seja, às 8h da manhã para atender a todos. 

Como era

Inicialmente estava programado para que os trabalhadores nascidos entre os meses de setembro e outubro tivessem acesso ao benefício  do FGTS inativo apenas a partir do dia 16 de junho, na sexta-feira (16) após o feriado.

Segundo os cálculos do relator na comissão mista, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a medida proposta pelo atual governo deve inserir na economia nacional, até o término do calendário de saques – que é em julho – , mais de R$ 40 milhões, o que potencializa o giro macroeconômico.

Os beneficiários nascidos no mês de dezembro continuam com a programação marcada para o dia 14 de julho. No site da Caixa Econômica Federal é possível conferir tanto a existência de uma conta inativa quanto o saldo disponível do FGTS. Além disso, também é possível entrar em contato com a instituição por meio do 0800 726 2017 E 0800 726 0207.

Por  Brasil Econômico, via iG

Postado por Passos 24 Horas on 16:30. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos