[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Renato Andrade discute a reativação do ramal ferroviário de Passos no DNIT


O Deputado Federal Renato Andrade esteve em reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o engenheiro Marcelo Almeida Pinheiro Chagas, coordenador geral de obras ferroviárias, e o seu assessor João Batista Carvalho, em Brasília, para tratar sobre a reativação do ramal ferroviário que liga Serrana-SP a Passos-MG.

“Há quatros anos já tínhamos essa ideia, e com a recente aprovação da MP 752 que abre espaço jurídico para trabalharmos em cima da viabilidade econômica e logicamente, mostrando o potencial da região, seja pela produção de açúcar da Usina que é exportado, assim como os grãos, milho, soja e até mesmo o café, já que muitos produtores enfrentam problemas com roubos da produção e o armazenamento e a distribuição ferroviária irão trazer mais segurança e agilidade na exportação. Ainda temos a produção de cimento, da mineração”, disse o deputado federal.

Em 2013, Renato Andrade já acreditava que Passos e região poderiam capitalizar recursos para este fim junto ao governo federal, com isso fez a indicação de uma verba de R$ 100 mil para a elaboração do projeto de reativação da linha férrea em Passos, para a construção de um Terminal Intermodal de Cargas.

“Esse é mais um passo importante para a reativação desse ramal ferroviário, o próximo passo é oficializar essa demanda, e acredito que esse grande sonho pode ser tornar realidade não só pela vontade política, como também pelo o potencial da nossa região do Sudoeste de Minas”, reforçou Renato.

Por Ascom/Deputado Renato Andrade

Postado por Passos 24 Horas on 19:07. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos