nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Dispara venda de spinners no Brasil, nova mania entre crianças e jovens


Nas últimas semanas cerca de 15 dos 20 brinquedos mais vendidos pela loja online Amazon nos Estados Unidos são do mesmo tipo: spinners. 

Também conhecidos como fidget spinners e hand spinners, os brinquedos já são febre entre crianças e adultos nos EUA e Europa e estão chegando com tudo ao Brasil. 

Mas, afinal de contas, o que são esses disquinhos giratórios?

"Um fidget spinner é um brinquedo para alívio de estresse", explica Victor Jacques, dono da rede de lojas ToyShow, que começou a vender o item faz cerca de duas semanas e já vendeu mais de 10 mil unidades.

"Ele tem sido anunciado como algo que ajuda as pessoas que têm dificuldade para se concentrar, como quem sofre de transtorno de déficit de atenção (TDAH) ansiedade e até autismo, agindo como um mecanismo de liberação de energia".

Há quem conteste esse lado terapêutico do spinner, mas isso não muda o fato de que ele caiu nas graças de crianças na Europa e Estados Unidos.

Inclusive, já protagonizou todo tipo de polêmicas, como banimentos de escolas e até problemas com crianças pequenas engolindo pecinhas de um spinner e precisando passar no hospital para tirar o brinquedo.

Algo curioso sobre eles é que, diferente da maioria dos 'brinquedos sensação' dos últimos anos, não existe uma empresa dona da invenção.

Atualmente, como você já deve imaginar, a maioria dos spinners vem de fábricas na China e variedade define bem o brinquedo - tanto em tipos quanto em preços.

"A patente do spinner é aberta e tem várias empresas contestando ela, então não existe uma fabricante fixa", conta Victor.

"Tem spinners desde 30 até 400 e até 500 reais. São quase joias colecionáveis! Tem de metal, de plástico, resina... Tem até uns feitos de biscoito, é muito engraçado!".

A onda dos spinners já chamou atenção também do universo da cultura pop em geral. Diversos canais no YouTube, por exemplo, têm conseguido nas últimas semanas milhões e milhões de visualizações com vídeos exibindo spinners girando . As informações são do UOL.

Postado por Passos 24 Horas on 20:03. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos