[Clique Aqui Para Fechar]

.....
.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

UEMG Unidade Passos desenvolve projeto de conscientização sobre recolhimento de equipamentos eletrônicos


Estudantes do 1º período do Curso de Sistemas de Informação da UEMG Unidade Passos desenvolvem o Projeto de Conscientização e Recolhimento de Equipamentos Eletrônicos. O projeto de extensão tem a coordenação de docentes do curso em parceria com o Centro de Reuso e Reciclagem de Tecnologia – CRRT da Universidade, que iniciou suas atividades no dia 05 de junho de 2017.

O objetivo do projeto é conscientizar a comunidade acadêmica e regional sobre a importância do descarte correto de equipamentos e dos resíduos eletrônicos que estejam danificados ou em desuso, como computadores, monitores, TVs, impressoras, celulares, pilhas e baterias. Esta campanha pretende recolher os resíduos e enviá-los ao CRRT para a reutilização consciente.

O professor Fernando Roberto Proença, coordenador do Projeto e do Curso de Sistemas de Informação acrescenta que essa atividade promove a integração entre estudantes, professores e comunidade em geral, além de auxiliar na formação dos discentes. “Também proporciona aos estudantes a oportunidade de aplicarem na prática, os conceitos apresentados nas disciplinas do curso”.

Para o professor Maílson de Queiroz Proença, coordenador do CRRT, a relevância está na conscientização da comunidade acadêmica e da sociedade regional sobre a importância do descarte adequado dos equipamentos eletrônicos. “Esses materiais possuem resíduos perigosos, que podem prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas. Não devem ser descartados no lixo comum”.

O Projeto funciona da seguinte forma: durante as primeiras semanas estudantes farão a divulgação do projeto, apresentando a importância do descarte adequado desses equipamentos. Em paralelo, serão recolhidos os equipamentos eletrônicos que estão em desuso ou danificados e na sequência, encaminhados ao CRRT.

Quem estiver interessado em participar do projeto, doando equipamentos e resíduos que estejam em desuso ou danificados, auxiliando no transporte destes equipamentos ou até mesmo ajudando na divulgação do projeto, basta procurar a sala do 1º período do Curso de Sistemas de Informação, no Bloco Cire, ou no Centro de Reuso e Reciclagem de Tecnologia da UEMG Unidade Passos (CRRT), no endereço: rua Dr.º Carvalho, nº 1274, até o dia 30 de junho 2017.

Por Ascom/UEMG Unidade Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:30. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

Diversos