[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Escolinha de futebol tira crianças das ruas e alimenta os sonhos dos pequenos jogadores em Passos


Um projeto do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Passos tem levado crianças e adolescentes para a prática de futebol de campo, tirando os jovens da rua, evitando que se envolvam com a criminalidade, formando "cidadãos do bem", incutindo valores como bom comportamento, disciplina, dedicação na escola e respeito aos pais.

Cerca de duzentas e cinquenta crianças e adolescentes são atendidas pela Prefeitura na Escolinha de Futebol do Campo do Oriente, sendo que deste total cerca de 30 são do sexo feminino.

Durante o mês de julho mais crianças e adolescentes entre 9 a 17 anos poderão se inscrever para participarem do projeto que terá suas atividades retomadas com o retorno das aulas, conforme calendário escolar, previsto para o dia 2 de agosto.

Para a inscrição a criança deverá estar acompanhada de seus pais, comparecendo no Campo do Oriente às terças ou quintas-feiras de 7 às 11h ou de 14 às 18h, portando Carteira de Identidade e comprovante de endereço. A exigência é que a criança esteja matriculada na rede de ensino.

O Campo do Oriente fica localizado na Rua Rio Grande do Sul, 421 no Bairro Bela Vista. 

Deverão ser preenchidas em torno de 50 novas vagas, com a vinda de mais um professor de educação física e um estagiário para a Escolinha que já conta com o Professor de Educação Física e Coordenador da Escolinha André Albino Barbosa.

Segundo o Coordenador André Albino Barbosa, o intuito é formar "cidadãos do bem" incentivando a prática de esportes e dando opção de lazer. 

No entanto graças ao empenho de um aluno da escolinha e com o apoio da Prefeitura de Passos, o jovem foi encaminhado para o Cruzeiro onde o atleta está há cerca de um ano, tendo participado de jogos na China e na Espanha e provavelmente vai se tornar um atleta profissional.

Os alunos da Escolinha do Campo do Oriente geralmente participam de amistosos e torneios como Jogos da Juventude do Estado de Minas Gerais, Joju e Jojuninho. 

Nesse segundo semestre os alunos que já participam da Escolinha vão participar do Campeonato Regional.

É importante ressaltar que a participação dos jovens no projeto é totalmente gratuita, custeada pela Prefeitura Municipal de Passos, não há cobrança de taxas. Maiores informações no Departamento de Esportes - Praça Geraldo da Silva Maia (Palácio da Cultura), telefone: 3522-7048.

Os treinos acontecem às terças, quintas e sábados, conforme quadro abaixo:


Postado por Passos 24 Horas on 11:22. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos