nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Polícia Militar prende quadrilha após roubos na região


No último sábado (15), na cidade de Capitólio, por volta de 22 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um supermercado, situado no centro da cidade, onde havia acabado de ocorrer um assalto. 

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 41 anos, relatou que três indivíduos encapuzados, armados com armas de fogo e ocupando um veículo Toyota/Corolla, cor preta, estiveram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

Após subtraírem certa quantia em dinheiro e um cordão de ouro no mencionado local, os autores evadiram do comércio em alta velocidade, entretanto, durante a tentativa de fuga, os autores perderam o controle direcional do veículo e se chocaram contra o muro de uma residência, vindo a perder o para-choque dianteiro do veículo e deixando a placa do automóvel na via.

De imediato, a PM acionou o plano de cerco e bloqueio e iniciou levantamentos e rastreamento, com apoio das demais frações do 12º BPM, sendo que uma equipe policial deparou com o veículo caminhonete Mitsubishi/L200 Triton, cor preta, placa de Passos, em atitude suspeita, trafegando pela Rodovia MG 050, próximo ao km 285.

Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor da caminhonete evadiu em alta velocidade, sentido a cidade de Passos, sendo acompanhada pela viatura policial, que estava no seu encalço. Durante o acompanhamento, um dos passageiros efetuou disparos de arma de fogo em direção à viatura policial.

Quando a caminhonete já estava nas proximidades da cidade de São José da Barra, o condutor desrespeitou o cerco/bloqueio policial e adentrou numa estrada vicinal que dá acesso à cidade de São João Batista do Glória. 

Na fuga, o condutor da caminhonete perdeu o controle direcional e acabou capotando. Em seguida, os criminosos fugiram entrando em um matagal, abandonando a caminhonete Mitsubishi/L200 Triton, cor preta, placa de Passos. Os militares constataram que o veículo pertence a uma vítima de roubo da cidade de Passos, que foi rendida pelos autores em fuga, nas proximidades de Capitólio (MG). 

Em continuidade a ação policial, os militares obtiveram informações de que um indivíduo, residente na cidade de Capitólio, estaria envolvido no roubo do citado estabelecimento comercial.

Após localizar tal indivíduo, esse confessou aos policiais, que havia repassado informações a três outros autores, que residem na cidade de Passos, para que esses cometessem o assalto ao supermercado, inclusive, alugado um rancho próximo a cidade de Capitólio, onde os autores ficaram homiziados. 

Os policiais ainda deslocaram até o referido rancho, onde localizaram o veículo Toyota/Corolla usado no assalto, jogado em uma ribanceira, o qual é produto de roubo na cidade de Alpinópolis. 

A PM também prendeu na área de Capitólio, outros quatro autores, e apreendeu um menor, todos envolvidos no roubo ao supermercado, além de apreender vários aparelhos celulares, roupas/capuzes utilizadas no assalto e 07 munições cal. 32, estas encontradas no supermercado. 

Enquanto isso, na cidade de Passos, a PM iniciou uma grande operação, comandada pelo Major Célio, subcomandante do 12º BPM, envolvendo diversos policiais militares e várias viaturas do município, com o intuito de localizar e prender o restante da quadrilha, residente em Passos.

Ao final da operação, depois de vários levantamentos e rastreamentos, os militares localizaram mais seis autores e um menor, todos residentes em Passos, que estavam envolvidos no assalto e homiziados em pontos distintos da cidade, bem como envolvidos em outros delitos de roubo em Passos e região.

Na residência de um dos autores, ainda foi encontrada uma pistola calibre .40 e 14 munições do mesmo calibre, além de uma bucha de maconha. 

No desfecho de toda a operação policial, a PM conseguiu realizar a prisão de dez autores e a apreensão de um menor infrator, sendo que alguns vinham atuando na região em delitos de roubo, inclusive, em explosões de caixa eletrônicos, bem como recuperou os dois veículos produtos de roubo, além de ter realizado a apreensão de vários celulares, munições e roupas utilizadas nos roubos.


Por Ascom/12º Batalhão de Polícia Militar

Postado por Passos 24 Horas on 13:05. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos