[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prédio do DEER será reformado para abrigar Bombeiros de Passos


Está previsto para os próximos 60 dias o início das obras de adaptações do antigo prédio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), em Passos, para abrigar a nova sede do Corpo de Bombeiros. O imóvel foi transferido para a corporação graças a um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cássio Soares. As adaptações serão feitas com apoio de várias instituições, entre elas a Justiça do Trabalho e a Prefeitura de Passos.

O deputado está acompanhando de perto os passos para que a nova sede seja realidade. Na última terça-feira, 11 de julho, esteve com o comandante-geral da Corporação, Coronel Cláudio Roberto de Souza, quando destacou a importância da nova sede e solicitou que a Companhia de Passos seja elevada ao título de independente. O encontro foi realizado Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na sexta-feira anterior, 7 de julho, esteve com dirigentes em Passos para alinhar as necessidades para as adaptações.

Segundo Cássio Soares, o projeto e o levantamento do orçamento para a reforma já estão prontos, sendo a previsão de início das obras para os próximos 60 dias.

“A infraestrutura da atual sede é crítica, prejudicando o crescimento da Corporação. Por isso, tratamos com urgência essa questão e estamos muito empenhados para que a obra tenha início o mais rápido possível. Assim, acredito que em breve os Bombeiros terão uma sede totalmente nova e bem equipada, que vai oferecer melhores condições para atender a população municipal e regional”, afirmou o deputado Cássio.

Ainda segundo o deputado Cássio Soares, a união de esforços está sendo fundamental para que a obra de reforma do imóvel localizado na Rua Dr. Carvalho, no Bairro Belo Horizonte, saia do papel.

“De acordo com o levantamento feito, são necessários R$ 509 mil para a reforma, dinheiro que foi em boa parte viabilizado pela justiça do trabalho de Passos, a partir da destinação de recursos oriundos de multas aplicadas. Um serviço voluntário e de grande importância para a população. Destaco também o apoio da Prefeitura, através do prefeito Renatinho Ourives, que vai oferecer a mão de obra necessária para as adaptações; e a parceria com o CONSEP de Passos, que está acompanhando todo o processo”, destacou o deputado Cássio.

Independente

Na reunião com o comandante-geral dos Bombeiros, o deputado solicitou que a Companhia de Passos seja elevado ao título de independente, o que permitiria a destinação de mais investimentos por parte do Governo do Estado.

“Além da reforma, temos o objetivo que a Companhia tenha o título elevado, pois assim, ela receberia mais profissionais, mais viaturas e mais investimentos, oferecendo aos Bombeiros mais estrutura para atuar e um atendimento mais qualificado ao povo”, destacou o deputado.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 17:30. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos