nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

WhatsApp: saiba como escrever textos em negrito, itálico e riscado; veja vídeo


Além de permitir enviar uma série de formatos de arquivos  como anexo, o WhatsApp também dá aos usuários a opção de formatar os textos enviados para seus contatos. O aplicativo de conta com opções para deixar as palavras em negrito e itálico. Além disso, também é possível colocar um traço sobre parte da mensagem ou mudar a fonte do que foi escrito. As versões mais recentes do Android podem habilitar as opções mais facilmente com um menu suspenso do sistema operacional.

Para formatar uma mensagem no WhatsApp pelo Android, basta selecionar a palavra desejada, tocando duas vezes sobre ela. Em seguida, o sistema operacional exibirá opções para recortar, copiar ou colar, além de um botão para mais opções representado por um ícone com três pontinhos. Ao escolher a última opção, o aplicativo exibe as opções de formatação em negrito, itálico, tachado e monoespaçado.

Quando um estilo é selecionado, o aplicativo exibe a mudança visual na palavra junto com o código que faz a formatação . É possível incluir mais de uma opção sobre o texto ao repetir o processo, porém é importante lembrar de apagar espaços que são incluídos entre os códigos. Para usuários de versões mais antigas do Android e de outros sistemas operacionais, é preciso incluir os códigos para cada alternativa de forma manual.

O sinais precisam ser digitados antes e depois do termo. No caso de termos em negrito , basta colocá-las entre asteriscos, como em *palavra*. Para palavras em itálico , deixe o termo desejado entre os sinais de underline. Por exemplo, em _palavra_. Já para incluir um risco sobre a palavra, utilize o sinal de til, como em ~palavra~. Para usar todos os estilos ao mesmo tempo, basta incluir os códigos antes da palavra e depois, em ordem inversa.

Para a fonte monoespaçada, é preciso incluir três sinais de crase antes e depois do termo desejado, como em ```palavra```. No Android, o símbolo pode ser encontrado ao pressionar a tecla "=\<", que exibe caracteres especiais. No iPhone, basta selecionar o sinal de aspas simples para que o ícone apareça. A opção é a única que não pode ser misturada com as demais alternativas de formatação do WhatsApp. (Por Brasil Econômico, via iG)

Postado por Passos 24 Horas on 18:18. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos