nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Abertura do Festival Gastronômico Encantos e Sabores do Sul de Minas


Aconteceu na tarde desta sexta- feira, 25 de agosto a abertura da Festival Gastronômico Encantos e Sabores do Sul de Minas. Festival organizado pela Aregala, uma entidade internacional presente em 60 países e que congrega profissionais de gastronomia, atendimento, serviços e gestão no segmento. 
No dia de hoje serão ministradas 10 aulas especiais, de gastronomia doce, salgada, destilação de vinhos, coquetéis e degustações.

É a primeira vez que a entidade visita uma cidade do interior mineiro, visando desenvolver ações sociais para o município. Prova disso será o Jantar Beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (APAE de Passos), com um valor de 80 reais. Os pratos serão preparados pelos 13 cozinheiros de renome internacional que vieram na caravana para a cidade.

O professor Celso dos Santos Silva enaltece o prazer de fazer esse tipo de trabalho na cidade “é um prazer que a Prefeitura nos receba com tanta hospitalidade a nossa equipe de profissionais e parabenizar a Roberta que é nossa membro aqui e desenvolve ações mais pontuais em Minas Gerais.

Roberta Rocha é chefe de cozinha, membro e diretora do Aregala, passense, estudou gastronomia em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, especialista em cozinha sustentável e saudável. A professora ao retornar á Passos percebeu a necessidade de aperfeiçoar e divulgar a área gastronômica da região. A chefe enaltece a riqueza da gastronomia local “nós temos muitos produtos bons e grandes talentos. O estado de Minas é o que mais concentra variedade culinária no país, então nós temos que divulgar isso. Aqui é o berço da gastronomia brasileira”.

A premiada Chefe de Cozinha Elzinha Nunes ministrou a primeira aula com temas tipicamente mineiro: a cozinha de velório. Ela enaltece a responsabilidade de não deixar morrer a cozinha local. “não pode esquecer-se do Urucum, da banha de porco, da carne de lata, da rapadura, do queijo”.

Além do trabalho social, a missão da visita dos Cozinheiros sem Fronteiras é justamente esse: divulgar e valorizar a cozinha e as tradições culinárias locais, ministrando os cursos gratuitos que acontecerão durante sua visita.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:12. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos