[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Cantor e compositor Luiz Melodia morre, aos 66 anos, no Rio


Morreu na madrugada desta sexta-feira (4) o cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia. Com 66 anos de idade, ele faleceu no Rio de Janeiro, sua cidade natal, por causa de complicações de um câncer na medula óssea.

O cantor chegou a fazer um transplante de medula, mas não vinha respondendo bem às sessões de quimioterapia. Ele estava internado no hospital Quinta D’Or.

Carreira

Melodia é filho de um sambista do morro do Estácio, no Rio, berço do samba urbano carioca. O menino descobriu a música ao ver o pai tocando viola em casa.

Ele precisou contrariá-lo para seguir na música, porque o pai sonhava vê-lo doutor.

Foi no seu morro do Estácio natal que Melodia conheceu o poeta Wally Salomão e Torquato Neto. Por meio do poeta, Gal Costa conheceu as composições do artista -cujas canções ela gravaria. A primeira mais famosa foi "Pérola Negra", no disco "Gal a Todo Vapor".

"Estácio Holly Estácio", outra de suas mais conhecidas, ganhou interpretação em diversas vozes, tornando-se um dos clássicos da música popular brasileira -ela foi primeiro gravada por Maria Bethânia.

Em 1973, com o sucesso, lançou o disco "Pérola Negra". Depois, viriam "Maravilhas Contemporâneas" (1976) e "Mico de Circo" (1978). As informações são do portal G1 e da Folhapress, via Gazeta do Povo.

Postado por Passos 24 Horas on 11:53. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos