nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Embarcação com 129 pessoas a bordo vira e deixa ao menos 23 mortos na Bahia


Pelo menos 23 pessoas morreram em um novo acidente marítimo que ocorreu na costa brasileira, na manhã desta quinta-feira (24). No dia em que a equipe de resgate do Pará retoma as buscas por vítimas desaparecidas após um naufrágio no Rio Xingu , uma lancha virou na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos.

Moradores da região ajudam no resgate das vítimas 
(Reprodução/TV Record)
A embarcação que virou próximo a Salvador tinha capacidade para mais de 100 pessoas. Ao todo, 129 vítimas estavam a bordo. No total, 89 pessoas já foram resgatadas vivas. A Marinha informou que resgatou corpos, mas que outras embarcações particulares resgataram mais pessoas mortas, totalizando em 23. As buscas por sobreviventes continua. 

De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia rumo à capital baiana e o acidente aconteceu por volta das 6h30.

Equipes de resgate trabalham no cuidado com as vítimas, que estão sendo retiradas do mar. As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), equipes da Polícia Militar, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local para dar suporte na busca pelas vítimas.

Três dia de luto

Em nota, o prefeito ACM Neto, e o governador da Bahia, Rui Costa, lamentaram o ocorrido. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto. As informações são do Portal Último Segundo/iG.

Postado por Passos 24 Horas on 17:14. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos