[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Lazer: Programação do Cine Clube Pipoca & Bala Pipper


Nesse mês de agosto, o Cine Clube Pipoca & Bala Pipper exibira clássicos do cinema dos anos 40, 50 e 80. Aclamados filmes como Juventude Transviada (1995) de Nicholas Ray, que conta em seu elenco James Dean, Natalia Wood e Sal Mineo, será reproduzido já na próxima terça-feira, dia 08 de agosto.

Na última terça, dia 29, será exibido a peça “CRÔNICA DA CIDADE AMADA”, encenada há 30 anos no Teatro Rotary, dirigida por Gustavo José Lemos e recuperada agora pela VIDEORA. No elenco Silas Figueiredo, Gustavo José Lemos, Gilda Parenti, Zininha Negrão, Anizia Garcia, Graça Garcia, Ijovan Eduardo, Brenda Porto, Clélia Monteiro, Lereia, Martha, Mark Piassi, Demien Parenti, Samantha Mezêncio e muitos outros.

Para os interessados em participar das atividades do Clube, elas ocorrem todas as terça-feira as 20:00 horas, no anfiteatro da Casa da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia.

ABAIXO TODA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE AGOSTO:

08/08/2017 – JUVENTUDE TRANSVIADA (1955)

Título Original:  Rebel Without a Cause

Atores: James Dean, Natalie Wood, Sal Mineo 

Diretor: Nicholas Ray

Duração: 111 minutos

Ano de Produção: 1955

Gênero: Drama

Sinopse:

Jim Stark (James Dean) é um encrenqueiro, que fez os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles, que é preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy (Natalie Wood), uma jovem que está revoltada com o pai, que a chamou de vagabunda imunda por ter se maquiado. Lá está também um rapaz, John Crawford (Sal Mineo), mais conhecido como Platão, que atirou em alguns cães. Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial dos seus pais, e que Jim nunca aceitou que seu pai seja totalmente submisso à sua mãe. Enquanto Jim espera na delegacia pelos pais, que tiveram de cancelar um compromisso social para tirá-lo da prisão, ele tem um rápido contato com Judy e Platão. Após ser libertado parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade na manhã seguinte com sua jovem vizinha, a própria Judy, cria um desentendimento com Buzz (Corey Allen), que namora Judy e é o líder de uma gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas conseqüências.

15/08/2017 – MARCELINO PÃO E VINHO (1955)

Título Original:  Marcelino Pan y Vino

Atores: Pablito Calvo, Antonio Vico, José Marco Davó, Juan Calvo.

Diretor: Ladislao Vadja

Duração: 91 minutos

Ano de Produção: 1956

Gênero: Drama/Aventura

Sinopse: Marcelino, é um órfão encontrado na porta de um mosteiro e criado por 12 frades. Certo dia, ele oferece, durante sua refeição, um pedaço de pão e um pouco de vinho a uma imagem de madeira de Jesus, que aceita a oferta e passa a conversar com o menino. É o início de uma grande amizade.

22/08/2017 – RIO VERMELHO (1948)

Título Original:  Red River

Atores:  John Wayne, Montgomery Clift, Joanne Dru

Diretor: Howard Hawks

Duração: 128 minutos

Ano de Produção: 1948

Gênero: Western

Sinopse: Thomas Dunson (John Wayne) é dono de um império, um verdadeiro rei do gado. Junto com seu filho adotivo Matthew Garth (Montgomery Clift) ele inicia uma longa viagem com parte de seu rebanho, indo do Texas ao Missouri. Durante o percurso acontece um desentendimento entre pai e filho que faz com que Matt leve o gado para outra direção, despertando a ira de Tom.

29/08/2017 – CRÔNICA DA CIDADE AMADA (1987)

Título Original:  Crônica da Cidade Amada

Atores: Silas Figueiredo, Gustavo José Lemos, Gilda Parenti, Clélia Monteiro, Anízia Garcia, Zininha Negrão, Brenda Porto, Ijovan Eduardo, Graça Garcia, Leréia, Mark Piassi, Martha, Demian Parenti

Cenografia: César Tadeu Elias

Diretor: Gustavo José Lemos

Duração: 100 minutos

Ano de Produção: 1987

Gênero: Entretenimento

Sinopse: Peça de teatro apresentada no Teatro Rotary em junho de 1987 pelo Grupo Alpha de Teatro, com direção de Gustavo José Lemos, obtendo enorme sucesso de bilheteria. Os grandes atores do nosso teatro da época participaram da encenação 30 anos atrás. Acervo da VIDEORAMA recuperado.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:14. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos