nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Reestruturação do Núcleo de Zoonoses traz tranquilidade para a população


Em março deste ano quando foi constatado o índice de 4,5% do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAs), o Núcleo de Controle de Zoonoses em Passos, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, voltou a ser coordenado por Oswaldo Rattis Junior e passou por uma reestruturação de serviços e pessoal com a adequação do número de agentes frente a necessidade, dando apoio ao trabalho das equipes com mutirões em áreas de maior risco.

Com um trabalho mais efetivo em campo através do cumprimento dos eventos sentinelas, o município já está há três meses sem notificação de suspeita de dengue, zika ou Febre Chikungunya.

Durante esse período, foi feito o levantamento demográfico com o número de residências, avaliando a necessidade de novos agentes para que seja aberto novo processo seletivo para manter a quantidade necessária de agentes frente a demanda do município.

Mutirões intersetoriais vão ser realizados no período que antecede as chuvas, durante os meses de setembro e outubro.

 O trabalho do núcleo continua intensificado com quadro adequado de agentes e com um trabalho de combate a infestação de escorpiões.

Além disso, o Núcleo de Controle de Zoonoses assumiu o Canil Municipal e está conseguindo finalizar as obras de reforma e tem cumprido a meta estipulada para a vacinação antirrábica, tendo vacinado este ano 15.191 cães e 1.477 gatos nas zonas urbana e rural do município.

O setor conclama aos cidadãos para que façam sua parte e se empenhem na luta de combate ao aedes aegypti, verificando ao menos uma vez por semana o acúmulo de água em recipientes em suas residências, facilitando o trabalho dos agentes e preservando a saúde de seus familiares e de toda a população.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:09. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos