nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Campanha de Multivacinação vai até 22 de setembro em Passos


A Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem a Campanha Nacional de "Multivacinação".

A ação busca atualizar os cartões de vacinas e intensificar a vacinação de rotina de crianças até 5 anos, e ainda Febre Amarela, HPV em meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A campanha prossegue até o dia 22 de setembro em diversos postos de saúde do município.

A estratégia de multivacinação começou em 1971, com o objetivo de oferecer a população várias vacinas ao mesmo tempo.

O “Dia D” de mobilização vai ocorrer no dia 16 de setembro, quando os postos de vacinação do município ficarão abertos das 8h às 17h.

Todos precisam se conscientizar da importância das vacinas para a nossa proteção e quem não puder ir a uma unidade durante a semana, terá a oportunidade de ir no “Dia D”, que será em um sábado.

Todas as vacinas do calendário de imunização estarão disponíveis durante a campanha.

Na zona rural, a multivacinação ocorrerá do dia 18 ao dia 26 de setembro, nas escolas e pontos estratégicos pré programados. Durante a campanha serão ofertados diversos tipos de vacinas para o combate de várias doenças, é muito importante que todas as pessoas de zero (0) a sessenta (60) anos que possuem vacinas em atraso ou tenha duvida em relação à necessidade de atualização do esquema vacinal procure os pontos de vacinação para receber as doses.

A Caderneta de Vacinação deve ser levada obrigatoriamente para que sejam verificadas quais vacinas estão em atraso, evitando, assim, a revacinação desnecessária.

A Secretaria de Saúde informa ainda que os onze pontos de vacinação para a campanha são as unidades compartilhadas do Jardim Canadá e Coimbras, UBS Novo Horizonte, CSU, Polivalente e Ambulatório São Francisco que estarão abertos das 08 as 16:30 horas, neste mesmo horário, a sala de vacina do São Lucas na Avenida da Moda. As salas de vacinas do Penha II, Coimbras, São Domingos e Nossa Senhora Aparecida estarão abertos das 08 as 13 horas.

Na Zona Rural cada região será atendida em um dia especifico conforme tabela abaixo:


Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 19:49. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos