[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Comitiva cobra asfaltamento da estrada que liga Glória a Delfinópolis


Uma comitiva suprapartidária procurou o secretário de Governo do Estado, Odair Cunha, para cobrar a finalização do projeto da estrada que liga São João Batista do Glória a Delfinópolis. A reunião contou com a presença do deputado estadual Cássio Soares, prefeitos e vereadores. Ela foi realizada nesta terça-feira, 26 de setembro, na sede do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

Participaram do encontro a prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos (Nilvinha); vereadores Danilo José Soares Marques, Rafael Francisco de Souza (Zé Betinho) e Luiz Antônio de Faria (Cabo Luiz Antônio); prefeita de Delfinópolis, Suely Alves Ferreira Lemos; vereadores Fransérgio Anselmo Pimenta, José Carlos de Oliveira (Zé do Nilso), Mauro César de Assis (Mauro do Táxi), Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta e Danilo Araújo Santos; prefeita de Pratápolis, Denise Alves de Souza Neves; e o presidente da AMEG e prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco do Stalo).

“Todo grande projeto, como o da estrada, só é concretizado depois de muito planejamento, trabalho e insistência. Por isso, cobramos ao secretário o término do projeto de asfaltamento da estrada, destacando a importância para o povo da região. Tivemos uma resposta positiva, porém, sabemos a complexidade envolvida em uma obra desse porte, que ainda vai exigir muito esforço de todos, inclusive, do Governo Federal, para que seja realizada”, afirmou o deputado Cássio Soares.

Minuta

Os presentes apresentaram um documento em que a Norden Engenharia, empresa contratada pelo DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) para a realização do projeto, aponta que uma minuta já foi entregue para análise e impressão definitiva.

A empresa já recebeu aproximadamente 70% do valor licitado para o serviço, que é de R$ 2,4 milhões. A execução da obra fica a cargo do Governo Federal, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que já realiza o serviço de manutenção, alargamento da pista e correção de curvas.

Na oportunidade, Odair Cunha afirmou que o Governo de Minas irá priorizar projetos de rodovias e garantiu que irá solicitar ao governador o atendimento da solicitação feita pela comissão.

“O nosso povo sofre muito com as más condições da estrada, dificultando o desenvolvimento econômico e turístico da região, em especial de Delfinópolis, que quando a balsa não funciona, fica praticamente ilhada. Por isso, reiteramos a importância do projeto e destacamos a todos o valor desse movimento suprapartidário para as nossas cidades, que conta também com o apoio de outros deputados representantes da região. Com esse trabalho conjunto, alcançaremos o nosso objetivo que é a construção da estrada”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 19:54. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos