[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Equipes municipais de robótica são destaques em competição estadual


As equipes de robótica Robotic Steps e Robotic Steps Júnior foram destaques em competição estadual e trouxeram prêmios para a cidade de Passos. As equipes competiram no Campus 1 do CEFET, em Belo Horizonte, no dia 16 de Setembro.

Depois de serem classificados com o 1º e 2º lugar na fase regional, as equipes subiram para a fase estadual e trouxeram méritos de grande valor para a escola em que os competidores estão matriculados, a Escola Municipal Jalile Barbosa Calixto. Em Belo Horizonte, os alunos competiram com as dez melhores equipes de robótica do estado, o que os deixou animados e ansiosos com o projeto.

Rubinho, o robô feito pelas equipes, conseguir faturar duas vezes o prêmio de melhor robô, a primeira vez em 2016 e a última, neste ano. E quem foram os responsáveis pelo destaque de Rubinho, foi a equipe Robotic Steps, que foram destaque na competição. A equipe Robotic Steps Júnior garantiu o prêmio de melhor escola pública, o que é um enorme mérito para os professores, alunos, para a cidade de Passos e também para todos que apoiaram a equipe nesta competição.

A coordenadora de robótica Rosemeire Lobato e a professora Elisabete Pires de Oliveira estão orgulhosa de seus alunos por seus méritos, mas continuam estimulando as equipes a irem mais longe e não desanimarem, dando a devida importância para uma disciplina que complementa tanto com o ensino dos alunos de escolas públicas e também, salientando aos mesmos o quão orgulhosa a cidade de Passos está.

Apenas as primeiras colocações eram classificadas para o nacional, portanto, as equipes passenses infelizmente não competirão, mas isso não é motivo para que as mesmas desanimem ou deixem de se preparar para as próximas competições que virão. Uma delas é a TBR (Torneio Brasil de Robótica) e as equipes passenses participarão da seletiva em Patos de Minas, no dia 28 de Outubro.

Visando a importância da disciplina na grade curricular, todas as escolas municipais do ensino fundamental 2 estão tendo aula de robótica para os estudantes que se interessarem e também, os alunos estão se preparando para uma competição municipal de robótica, que acontecerá em Dezembro deste ano.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 17:31. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos