[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Hemominas promove conscientização de jovens com o Programa Doador do Futuro


“Quando a gente doa sangue, é um ato de solidariedade. Muita gente aqui não sabia que pode doar, mas agora já sabe e vai ajudar muitas pessoas”. Marcelo Júlio Teixeira, que fez sua primeira doação aos 18 anos, após participar do Programa “Doador do Futuro”, realizado pela Fundação Hemominas.

O jovem sempre se preocupou em praticar atividades solidárias e encontrou na doação de sangue uma oportunidade. “O medo de doar deixa de ser um problema e o que importa é a vida que está sendo salva”, ressalta o doador Marcelo Júlio Teixeira, hoje, com 20 anos e doações efetivadas anualmente.

Com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a necessidade da doação voluntária de sangue, a Fundação Hemominas mantêm o Programa Doador do Futuro, que busca preparar as gerações futuras com o incentivo à ação de doação de sangue.

As ações acontecem em conjunto com escolas municipais e estaduais, na capital e no interior de Minas Gerais, onde existem núcleos da Hemominas. Clique aqui para ver as localidades das unidades.

As crianças e jovens participam de diversas atividades como palestras, seminários e gincanas com brincadeiras interativas. O “hemotur”, que também integra o programa, promove visitas guiadas às Hemominas, e a garotada aprende sobre candidatos à doação, coleta de sangue, destinação dos materiais e tiram as suas dúvidas.

“É um projeto muito extenso, com mais de 320 mil estudantes do ensino médio atendidos para promover a cultura da doação de sangue no dia o dia dos jovens”. Viviane Guerra, assessora da Gerência de Captação da Fundação Hemominas.

O programa “Doador do Futuro” comemora, em 2017, 30 anos de atividades preparando crianças e jovens para uma doação de sangue consciente e responsável, além de torná-los multiplicadores dessa ação voluntária.

Os trabalhos do programa “Doador do Futuro” tiveram início em 1987, durante o XI Congresso Nacional do Colégio Brasileiro de Hematogia, realizado em Belo Horizonte, sendo a primeira experiência feita entre crianças matriculadas no ensino fundamental de uma escola particular da capital mineira.

Agendamento MG App

A Hemominas lançou, no mês de agosto, o agendamento direto por meio do aplicativo para celular MG App para as pessoas que desejam doar sangue.

A Hemominas tem capacidade de receber até 400 doações de sangue por dia e, com o reforço do principal aplicativo para smartphones desenvolvido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, é esperado o aumento do comparecimento de doadores.

Para acessar a nova função, entre no aplicativo MG App e, em seguida, acesse o menu no canto superior esquerdo (três listras horizontais). A seguir, marque a opção "Agendamento de Serviços" e, então, pressione "Agendar Serviços".

Na nova lista de opções, procure por "Doação de sangue" e selecione. O próximo passo é definir o município, clicar em "avançar" e, por fim, definir o melhor dia e horário para o agendamento na unidade escolhida.

Por CEIMP/Governo de Minas

Postado por Passos 24 Horas on 15:39. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos