[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Inscrições para o Vestibular do IFSuldeMinas começam nesta segunda, 2 de outubro


As inscrições para o Vestibular 2018/1º semestre do IFSULDEMINAS iniciam na próxima segunda, 2 de outubro. Ao todo, são oferecidas quase 3 mil vagas em cursos técnicos e superiores nos campi de Passos, Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações.

Para o Campus Passos, são ofertadas 335 vagas para os seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciência da Computação, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Produção Publicitária (superiores); Informática, Produção de Moda e Comunicação Visual (técnico + Ensino Médio); Enfermagem e Modelagem do Vestuário (técnicos). 

A coordenadora da Comissão de Processos Seletivos do campus, Regiane Paiva, está confiante em relação ao aumento do número de inscritos em Passos, em razão do reconhecimento do Instituto Federal na região. “Esperamos que mais candidatos nos procurem, sobretudo pelo crescente destaque do IFSULDEMINAS na comunidade, evidenciado a cada ano, já que a instituição tem se destacado pela qualidade do ensino e oportunidades que oferece aos alunos e também pela participação e apoio em inúmeros eventos na cidade e região”.

Inscrições

De 2 de outubro a 9 de novembro, os candidatos deverão acessar a página vestibular.ifsuldeminas.edu.br/, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário. Ao final do processo, será necessário emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa, no valor de R$ 30 para os cursos técnicos e R$ 60 para cursos superiores. Neste ano, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 10 de novembro em qualquer agência bancária ou lotérica. A taxa de inscrição é o único custo para ingresso no IFSULDEMINAS, já que todos os cursos ofertados pela instituição são gratuitos. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, os campi disponibilizarão um computador.

Isenção da taxa de inscrição

A novidade deste processo seletivo é a antecipação do período para os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que pode ser realizado até o dia 11 de outubro. Nesse caso, os candidatos devem realizar a inscrição, obrigatoriamente, entre os dias 2 de outubro e a data limite para os pedidos de isenção (11 de outubro). Os interessados devem atender aos requisitos do item 5 do edital. Dentre eles, possuir renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e ter concluído o Ensino Médio e Ensino Fundamental em escola pública ou com bolsa integral em escola privada.

Provas

As provas do Vestibular 2018/1º serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2017, às 8h45. Nesse dia, o candidato deverá apresentar os documentos de identificação e o comprovante definitivo de inscrição (CDI) que estará disponível a partir de 24 de novembro na página www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular, onde os interessados em se preparar para o exame também encontrarão o conteúdo programático e as provas anteriores.

Por Ascom/IFSuldeMinas

Postado por Passos 24 Horas on 17:04. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos