nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Instituto lança processo seletivo para trabalho na Casa do Menor


O Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania (IJUCI), entidade vencedora da concorrência para a cogestão do Centro Socioeducativo de Passos, conhecida como “Casa do Menor”, lançou edital de processo seletivo para a contratação de profissionais que irão atuar no local.

O edital prevê o preenchimento de 102 vagas em todos os níveis de atividades da unidade. Os salários vão de R$ 1.078,92 a R$ 4.300,00 mensais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ijuci.org.br/editais até o dia 17 de setembro. O início das atividades está previsto para o dia 1º de novembro.

O Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania – IJUCI é uma associação civil sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, que busca prover a população economicamente hipossuficiente, alijada do acesso à justiça ou de mecanismos de garantias de direitos, apresentando uma proposta de construção da cidadania através de atendimentos psicossociais e jurídicos, voltados à inclusão desta parcela da sociedade no processo democrático.

A Instituição executa cinco programas em convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais, entre eles o Programa Semiliberdade, que também será implantado em Passos. Ele atua com adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos que cometeram atos infracionais e foram responsabilizados pela autoridade judiciária, com experiências culturais, esportivas, profissionalizantes, escolares e artísticas.

Além da responsabilização do jovem, são diretrizes do atendimento socioeducativo o resgate da convivência familiar, o incentivo aos estudos, o fortalecimento dos vínculos comunitários e o estímulo à autonomia por meio da participação social.

Desde fevereiro de 2.013, o IJUCI atua na co-gestão de três Casas de Semiliberdade, em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (SUASE), do Governo do Estado de Minas Gerais.


Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 09:39. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos