[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Parceria entre Município e Estado visa ressocializar detentos


A Prefeitura Municipal de Passos e o Estado de Minas Gerais alinharam uma parceria que visa ressocializar detentos que cumprem pena no presídio de Passos e que se encontram no regime semiaberto.

Cerca de 40 homens, após autorização judicial dada caso a caso, poderão se ausentar do presídio durante o dia para trabalhar e vão contribuir com a limpeza urbana de praças e vias públicas, além da limpeza de terrenos baldios. O recuperando passa a ter remissão de um dia na pena para cada três dias trabalhados.

Segundo Viviane Martins dos Anjos, que atua no administrativo da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária- SEAP, "a parceria é de fundamental importância tanto para a unidade prisional quanto para a sociedade, porque a sociedade vai ter um retorno com o detento trabalhando, pois a finalidade desse trabalho é a limpeza urbana, portanto não vai ter terreno baldio, praças, vias públicas sujas e para o detento ele não vai ficar com a mente vazia dentro de uma cela ele vai ter uma ocupação, dando um retorno para a sociedade".

Para o diretor de segurança Wesley Paulo da Silva com essa iniciativa certamente a conduta dos detentos vai melhorar dentro da unidade e o recuperando poderá vir executar um trabalho que vai beneficiar tanto ele próprio quanto a sociedade de forma geral.

O Prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, fez questão de ressaltar o empenho do Secretário Municipal de Administração Alexandre de Almeida na agilidade do processo de conclusão dessa parceria e destacou que "é importante para a sociedade o trabalho na recuperação dos detentos, isso é importante também para a família do próprio recuperando, ele passa ser visto não como alguém que é alguém jogado em uma cela, mas como alguém útil para a sociedade".

Segundo o Secretário Municipal de Administração Alexandre de Almeida, "a Prefeitura de Passos dá com esse passo uma contribuição importante para algo que a comunidade sempre cobra que é a participação dos detentos na comunidade, a prefeitura abre as portas para que essas pessoas sejam ressocializadas executando um trabalho de limpeza de terrenos, limpeza das vias urbanas, terrenos baldios".

Para o município, a parceria é extremamente vantajosa pois beneficia os moradores da cidade e com custo praticamente zero para o município que fica encarregado apenas de buscar as marmitas e de fornecer os materiais necessários ao trabalho a ser desenvolvido.

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 17:22. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos