[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos é contemplada com recursos para a preservação da Bacia do Ribeirão Bocaina


O Município de Passos  foi classificado no Chamamento Público 001/2017 da Agência Nacional de Águas e receberá investimentos da ordem de 1 milhão de reais que serão destinados ao Projeto Bocaina.

Aprovado pela Câmara Municipal em julho deste ano, o projeto autoriza o Município através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Passos (SAAE), a prestar apoio aos proprietários rurais no planejamento de ações e na adoção de práticas de conservação de solo e recuperação de áreas de preservação permanente no entorno do Ribeirão Bocaina.

O projeto vai ser implementado pelo SAAE em conjunto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais e o Sindicato Rural de Passos por meio de ações e obras de conservação de solo e água (terraços, barraginhas e readequação de estradas rurais).

O edital da Agência Nacional de Águas - ANA refere-se ao Programa Produtor de Água que tem como foco o estímulo à política de Pagamentos por Serviços Ambientais - PSA, voltados à proteção hídrica do Brasil. Para tanto, o programa apóia, orienta e certifica projetos que visem a redução de erosão e do assoreamento de mananciais no meio rural, propiciando a melhoria de qualidade, a ampliação e a regularização da oferta de água em bacias hidrográficas de importância estratégica para o país.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:45. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos