[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Renato Andrade mobiliza representantes federais para defender permanência da Banda do 12º BPM de Passos


O Deputado Federal Renato Andrade vem mobilizando os representantes na esfera federal para evitar o encerramento das atividades da Banda do 12º Batalhão de Polícia Militar de Passos. A iniciativa para manter a Banda ativa começou após a divulgação de um estudo interno da PM que propõe o fim das atividades do grupo. O objetivo é enviar um documento ao Governador Fernando Pimentel pedindo a reversão da decisão, e essa ação conta com a ajuda do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho, e do deputado Rodrigo Pacheco.

Desde 1835, a Polícia Militar de Minas Gerais mantém a tradição cultural das bandas de música, contribuindo para o estreitamento das relações entre a instituição e a comunidade, e a Banda de Passos é uma das mais antigas, com 51 anos de trabalhos prestados a comunidade. “Estamos em Brasília e sensibilizados com esse assunto da Banda do 12º BPM. Por isso, fiz um ofício que nós vamos encaminhar ao Governador Fernando Pimentel, e nesse documento eu assino juntamente com o vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho, e o deputado Rodrigo Pacheco. Também é importante ressaltar aqui o trabalho do vereador Rodrigo Maia que tomou frente e liderou esse movimento na Câmara Municipal, pois estou encaminhando o ofício dele junto com o nosso para o Governador. Por isso, peço o apoio de todos para mantermos essa tão querida Banda do 12º BPM de Passos ativa”, disse Renato Andrade.

O deputado federal também mencionou que esse é um momento de unir forças em uma ação suprapartidária. “Vamos mobilizar todas as representações nas esferas federal, estadual e municipal. Já conseguimos mais de 40 assinaturas de deputados federais de todas as regiões do Estado que nos apoiam e também que estão endossando esse pedido. É o momento de unirmos forças para que a gente consiga manter essa banda tão importante para Passos e região, além de defender esse Patrimônio Imaterial da nossa cultura. E tenho certeza que seremos atendidos. Porque é um absurdo Passos correr o risco de ter mais uma coisa para a lista do "já teve”, vamos lutar para que isso não aconteça”.

Entre os parlamentares que já assinaram o documento estão Adelmo Carneiro Leão, Aelton Freitas, Bilac Pinto, Bonifácio de Andrada, Brunny, Caio Nárcio, Carlos Melles, Dâmina Pereira, Delegado Edson Moreira, Diego Andrade, Dimas Fabiano, Domingos Sávio, Eduardo Barbosa, Eros Biodini, Franklin, Jaime Martins, Júlio Delgado, Laudivio Carvalho, Leonardo Monteiro, Leonardo Quintão, Lincoln Portela, Luis Tibé, Luiz Fernando Faria, Marcelo Álvaro Antônio, Marcos Monte, Marcus Pestana, Mário Heringer, Mauro Lopes, Newton Cardoso Júnior, Padre João, Raquel Muniz, Reginaldo Lopes, Renzo Braz, Rodrigo Castro, Saraiva Felipe, Subtenente Gonzaga, Toninho Pinheiro, Weliton Prado e Zé Silva.

Por Ascom/Deputado Renato Andrade

Postado por Passos 24 Horas on 17:11. Marcadores , , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos