[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Instituto divulga aprovados para trabalhar na Casa do Menor


Na última quarta-feira, 18 de outubro, o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania (IJUCI), divulgou o resultado dos aprovados para trabalhar no Centro Socioeducativo de Passos (Casa do Menor), e na Unidade de Semiliberdade, que será implantada após a inauguração do Centro Socioeducativo - prevista para a segunda quinzena de novembro. Todo o processo para a criação da Casa do Menor, e da instalação do sistema de semiliberdade, foi mediado pelo deputado estadual Cássio Soares.

Segundo o edital final publicado pelo IJUCI, os aprovados para trabalhar na Casa do Menor devem aguardar convocação para comparecer ao treinamento, que deverá ocorrer entre os dias 6 e 16 de novembro. Já os selecionados para atuar na Unidade de Semiliberdade passarão por treinamentos posteriormente, em datas que serão divulgadas pelo Instituto. O resultado pode ser acessado no link: www.ijuci.org.br/editais.

Ao todo, foram preenchidas 102 vagas em todos os níveis de atividades. Os salários vão de R$ 1.078,92 a R$ 4.300,00 mensais, e não variam de acordo com o local de trabalho do profissional – Casa do Menor ou Unidade de Semiliberdade-.

Casa do Menor

Em Passos, o projeto da Casa do Menor vai atender 40 jovens infratores, que irão dispor de uma ampla estrutura, composta por profissionais especializados. O Centro Socioeducativo localizado na Avenida Breno Soares Maia, bairro Belo Horizonte, será gerido em sistema de cogestão. Assim, os responsáveis por administrar o local serão o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania – IJUCI, e o Governo do Estado, através da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo do Estado de Minas Gerais – SUASE/MG.

“Todos sabem do nosso empenho para que a Casa do Menor fosse construída e os procedimentos necessários realizados. Agora, com a contratação dos profissionais, a expectativa é que o Centro seja inaugurado na segunda quinzena de novembro, o que será um importante marco para a segurança pública de Passos e região. Com a Casa do Menor, muitos jovens serão reabilitados, o que tende a diminuir o número de crimes", destacou o deputado Cássio Soares.

Sistema de semiliberdade (Jovem Cidadão)

Em parceria com a Prefeitura de Passos e Polícia Militar, além do Centro Socioeducativo, será implantado o sistema de semiliberdade, denominado Projeto Jovem Cidadão. O objetivo é ressocializar adolescentes em conflitos com a lei.

Idealizado pelo Tenente Thiago Henrique Salgado, comandante da 77ª Companhia de Polícia Militar de Passos, o projeto será conduzido pelo Programa de Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Passos. A medida também está prevista no edital de cogestão da “Casa do Menor”. Com a implantação do projeto, devem-se criar condições para a construção e reconstrução de projetos de vida que visem à reinserção desses adolescentes na sociedade. “Em conjunto com essas medidas preventivas, teremos uma nova realidade no combate às ações de menores infratores em Passos e região. Queremos que os cidadãos de bem voltem a ter dias de paz. Essa é a nossa missão”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 10:03. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos