[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Médica de Passos é medalha de prata em Campeonato Mundial de Karatê


A médica Luciana de Fátima Ribeiro, 32 anos, está há onze meses em Passos como médica do Programa Saúde da Família, atuando no PSF Santo Antonio no Bairro Coimbras.

Luciana treina Karatê há 21 anos, desde que veio morar em Passos ela montou um Dojô (área de treinamento) em casa onde está treinando e nos finais de semana vai até São Paulo para treinar com os professores.

De 28 de setembro a 1 de outubro participando do "7th Karatedo Goju-kai Global Championships" em Vancouver no Canadá, conquistou a medalha de prata, sendo a vice-campeã mundial de Karatê na categoria feminina faixa preta terceiro dan (grau) acima de 18 anos.

Para Luciana a prática de esportes a ajudou a diminuir o stress, mantendo o peso e lhe dando boas condições de saúde e disposição para exercitar seu trabalho. "Para mim é um grande alívio e uma grande satisfação, pois através do esporte pude conhecer muitas pessoas no mundo inteiro".

Por fim a médica deixa um recado recomendando a prática de esportes aos seus pacientes e a população em geral. "Esporte para mim tem a mesma importância que educação e saúde, o governo tem que dar a mesma importância ao esporte, pois esporte, educação e saúde caminham juntos, uma pessoa esportista vai ser disciplinada na vida, disciplinada nos estudos e vai cuidar mais da sua saúde, esporte é fundamental para todas as pessoas".

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 18:46. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos