[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Núcleo de Zoonoses Prepara Guerra Contra o Aedes Aegypti


A Prefeitura Municipal de Passos através do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma verdadeira guerra contra o Aedes Aegypti, o vilão transmissor da dengue, Zíka Vírus e Febre Chikungunya. Os mutirões terão inicio dia 20 de Outubro do presente ano e abrangerão os bairros de maior incidência do mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo dos mutirões é eliminar focos e criadouros do mosquito como forma de prevenção, as ações de combate acontecerão às sextas feiras, com exceção apenas do dia 1º de Novembro que será na quarta-feira, em diversos bairros da cidade.  A Secretaria de Saúde vai contar com o apoio da Secretaria de Obras, através do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) e Controle Urbanístico e também a Secretaria de Educação, com trabalhos estratégicos nas escolas e Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (SEMAB). Os imóveis públicos e privados do município serão inspecionados, além de terrenos baldios e áreas de matagal.  Segundo o Coordenador do Núcleo de Zoonoses, Oswaldo Rattis Jr (Vavá), toda equipe estará em campo em diversas funções para combate ao vetor, e ressalta que, o apoio da população é de grande importância nesta guerra e que todos devem inspecionar semanalmente seus imóveis na busca por possíveis criadouros.

No dia 20 de outubro os bairros que receberão o mutirão serão Recanto da Harmonia e Santa Luzia;

Dia 27 de outubro: Nossa Senhora de Fátima, Jardim Elaine, Nossa Senhora de Lurdes, Jardim Santo Antônio, Nova Califórnia e Washington de Noronha.

Dia 01 de novembro: Casarão, Jardim Colégio Passos e Bela Vista II.

Dia 10 de novembro: Vila Betinho, Cohab IV, Cohab V e Jardim Tropical.

Dia 17 de novembro: Santa Terezinha, Pq. Res.Eldorado, Jardim Cidade, Umuarama II, Jardim Pinheiros, e Jardim Centenário.

Dia 24 de novembro: Jardim Canadá II, São Joaquim, Nossa Senhora Aparecida, Vila Romana e Jardim Aclimação.

Mais informações sobre os mutirões podem ser obtidas por meio do telefone 3522-4249 ou 3522-8149.

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 17:53. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos