[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Secretaria Municipal de Saúde Realiza ação de Conscientização e combate ao Aedes Aegypti


As Equipes do PSF São Francisco e de Mobilização da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde Passos, realizou mais uma ação de conscientização e combate ao Aedes Aegypti. O evento aconteceu na Escola Estadual Geraldo Starling Soares no bairro São Francisco.

Na quinta feira dia 26 de outubro um contingente composto pela equipe do Programa Saúde da Família, equipe de Mobilização da Vigilância Ambiental, alunos do curso de enfermagem da UEMG e mais de duzentos estudantes do quarto e quinto anos da escola Starling Soares acompanhados dos educadores, percorreram algumas ruas do bairro São Francisco buscado mobilizar os moradores para combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Os alunos distribuíram folhetos com orientações para o combate ao vetor, o material impresso mostra como realizar o controle e a eliminação de possíveis focos do mosquito, com uma inspeção semanal de aproximadamente 10 minutos semanais é o suficiente para deixar um ambiente livre de focos.

As ações em parceria com os PSF’s continuam varias escolas receberam a visita do dos profissionais de saúde do seu bairro para novas estratégias educativas. A participação de todos é muito importante para que nossa cidade continue livre do mosquito transmissor, sendo assim precisamos estar atentos e não correr riscos, toda população pode ajudar nesta “guerra”.

Execute todas as ações preventivas e necessárias para combater o Aedes Aegypti em sua casa:

- Coloque uma colher de água sanitária nos ralos internos e externos;

- Retire a água da bandeja externa de geladeira e ar condicionado;

- Feche as tampas dos vasos sanitários ou vede totalmente se o vaso não estiver sendo usado, de forma que impossibilite a entrada do mosquito da dengue para colocar seus ovos;

- Mantenha sua piscina com tratamento adequado seguindo orientações de especialistas;

- Retire ou vire de boca para baixo os pratinhos dos vasos de plantas;

- Objetos que possam acumular água devem ser guardados em local coberto livre das ações da chuva;

- Certificar de que a caixa d’água esta bem tampada e que calhas não estejam acumulando água da chuva;

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 13:25. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos