[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Truques para a maquiagem durar mais no rosto


Se tem uma coisa que irrita qualquer mulher que ama maquiagem é fazer uma make incrível e, pouco tempo depois, ela já estar sumindo. Principalmente quando se trata de um evento importante, nós queremos que os produtos durem no nosso rosto. Felizmente, alguns truques de maquiagem podem nos ajudar quando o assunto é fixação.

Mas, antes de mergulhar nos truques de maquiagem , o mais importante é entender que o clima pode, sim, interferir na duração dos produtos. De acordo com Giovanna Morrell, gerente sênior de expertise em maquiagem da Contém1g, em dias muitos quentes, por exemplo, a pele pode ficar mais oleosa, o que dificulta a aderência dos produtos. Nesse caso, vale apostar em makes mais leves, como aquelas que reproduzem uma cara "quase limpa".

“Suor, oleosidade e a falta de limpeza da pele também podem comprometer e sabotar totalmente o resultado da maquiagem. Por isso, a preparação e a limpeza da pele ideal fazem toda a diferença para uma maquiagem de longa duração”, afirma Giovanna.

A profissional alerta ainda que a falta de hidratação é outro erro, e em todos os tipos de pele, inclusive a oleosa. O problema é que quando aplicamos a base em uma pele que não está hidratada, ela absorve toda a água do produto, deixando-o acumulado em algumas regiões. Isso compromete não apenas o efeito que você espera com aquela maquiagem como a durabilidade dela também.

Truques de maquiagem

Você já sabe que o clima pode interferir na fixação da maquiagem – sendo assim, dias quentes pedem produções mais leves, por exemplo. Sabe também que a limpeza e a hidratação da pele interferem no resultado final, mas quais os outros truques de maquiagem? Confira o que Giovanna Morrell nos contou:

1. Comprar os produtos certos

Na hora de investir em um produto de maquiagem, é preciso escolhê-lo de acordo com o seu tipo de pele. “Leia o rótulo e identifique se o produto escolhido é o mais indicado para a necessidade da sua pele”, alerta a especialista.

A sua pele pode ser oleosa, seca ou até mista. Conheça as suas necessidades particulares, teste os produtos e descobra quais são os que funcionam melhor para você.  Conversar com as amigas pode ajudar, mas vale lembrar que cada pele é diferente e tem necessidades específicas.

2. Uso do primer 

Alguns produtos específicos podem ajudar a maquiagem durar mais também, como o primer. Giovanna explica que, além de aumentar a durabilidade do make, ele é excelente para minimizar a aparência dos poros, diminuir visivelmente a percepção das linhas superficiais e promover uma aparência mais jovem e saudável para a pele.

3. Produtos à prova d’água

Máscaras de cílios não são os únicos produtos de maquiagem à prova d'água disponíveis no mercado. Atualmente, já existem até mesmo bases que são mais resistentes ao suor ou à umidade do ar. “Além de manter a cobertura da pele intacta até mesmo em dia mais quentes, resiste por um período maior em sua pele, e a necessidade de retoques ao longo do dia diminui”, explica a especialista.

4. Produtos de fixação

Outro produtinho que pode ser ótimo para os dias mais quentes é um fixador para sombras, que intensifica e ainda prolonga a cor nas pálpebras. Basta aplicar o creme por toda a pálpebra antes de usar a sombra desejada ou glitter em pó.

5. Uso do pó

O pó pode ser um grande aliado na hora de fixar bem a make. É preciso, porém, tomar cuidado na hora de escolher e de passar o produto. Fuja daqueles que vão deixar um efeito “fantasminha” na hora das fotos, e passe com delicadeza para não ficar pesado e nada natural.

6. Para longa duração

São vários os truques para manter a maquiagem intacta, mas, se o evento vai durar muitos horas ou se você sabe que vai dançar muito, por exemplo, e suar, não há pó que segure. Um bom investimento é um fixador de maquiagem, que promove fixação por horas.

Mais dicas de maquiagem


Para que as nossas leitoras consigam a maquiagem perfeita, mesmo na hora de fazer a make em casa e sozinha, conversamos com um grupo de profissionais para saber quais as dicas de maquiagem de cada um.

Para Duda Molinos, maquiador oficial da SD Make-Up, na hora de se maquiar em casa é importante estar em um ambiente adequado, com iluminação correta, espelho limpo e materiais limpos – afinal de contas, não adianta nada limpar a pele para receber o produto, mas depositá-lo utilizando um pincel sujo, por exemplo.

Natieli Coghi, beauty artist do salão Criar by Fabinho Araújo, também indica conhecer melhor o formato do rosto e dos olhos para saber quais os tipos de make valorizam cada tipo de traço. Mais uma vez, o autoconhecimento se torna essencial para o resultado final da maquiagem.

A dica de Tati Donadio, beauty artist e micropigmentadora do Studio W Iguatemi Alphaville, é espalhar muito bem a base com uma esponjinha de látex ou pincel, para conseguir um acabamento uniforme e sem marcação. Para Juliana Rakoza, makeup artist e maquiadora oficial da Maybelline NY, o excesso de produto também é um grande erro. É preciso cuidado com os excessos, como um contorno forte demais ou uma sobrancelha marcada demais.

Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez/Spa do Cabelo e responsável pela beleza da apresentadora Mari Weickert, dá ainda outra dica que se encaixa super bem nos truques de maquiagem para melhorar a fixação: reservar um espaço seco para guardar os produtos, já que ambientes muito úmidos, como um banheiro, pode comprometer a qualidade dos mesmos. E, para finalizar, por mais que seja legal usar um mesmo produto para diferentes objetivos, como um batom como sombra, isso pode fazer com que o efeito gerado não dure o mesmo tanto quanto um produto específico para aquela área duraria. Vale prestar atenção nisso também.

Postado por Passos 24 Horas on 12:01. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos