nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Abertura da II FLIPassos


Aconteceu na manhã dessa quarta- feira (22), a tão esperada abertura da Segunda Feira Literária de Passos, a famosa II FLIPassos, na Casa da Cultura. Feira organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

A manhã começou  bem cedo, antes mesmo da abertura oficial, os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Tancredo Neves organizaram sua exposição “Escola Colorida”, com telas espalhadas por todo o Hall da Casa da Cultura.

A banda do 12º Batalhão de Policia Militar do Estado de Minas Gerais, um dos maiores patrimônios genuinamente passense, alegrou como sempre o evento, iniciando assim a cerimonia de abertura.

Com o termino do cerimonial, o público presente pode usufruir de poesia com alunos do CEMEI São Francisco, e músicas natalinas, cantadas pelo Coral da Escola Municipal Professora Luzia de Abreu.

O primeiro dia da feira, ainda contara com uma Mostra de livros para o público cego, fazendo assim um trabalho de inclusão fundamental para todos que necessitam participar do desenvolvimento cultural passense.

Em vista do grande poder  transformador que a pratica da leitura pode fazer para a sociedade, o poder Executivo e Legislativo se uniram através do Decreto Nº528, de 20 de Novembro de 2017, que cria a Comissão Permanente de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal do Livro e Leitura- PMLL  apoiando de maneira intensa a difusão e permanência do incentivo de eventos como esse. 

A Prefeitura de Passos convida á população para participar de todos os 4 dias de evento, com 04 exposições, 20 apresentações artísticas, 04 editoras, 07 contações de histórias, 13 oficinas, 09 lançamentos de livros e muitas outras atrações.

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 19:40. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos