[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Câmara vê situação da Saúde mental


A Câmara Municipal de Passos debateu na última sexta-feira (10) a situação da rede de atendimento da Saúde mental na cidade. A secretária municipal de Saúde, Elexandra Bernardes, e equipe especializada de gestores estiveram na Câmara a convite da Comissão de Saúde e Ação Social.
Para a vereadora Aline Macedo (PR) debater a situação e projetos para o setor era uma necessidade, diante de muitas dificuldades que têm sido encontradas por usuários. Segundo ela, a demanda é grande e com o fechamento do Hospital Otto Krakauer – que há mais de um ano não está recebendo novos pacientes – famílias têm encontrado muitas dificuldades para vagas de internação.
Outro problema levantado pela vereadora é sobre alonga fila de espera por consultas. “A Câmara quer ajudar na construção da rede de atendimento, a rede precisa ser melhor estruturada”. Defendeu. O vereador Alex Bueno, por sua vez, reforçou as dificuldades criadasa partir do fechamento do Otto Krakauer.
A secretária Elexandra disse que há projetos de melhorias e expansão do atendimento, negociados segundo ela com a Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação estadual de saúde mental. Entre as iniciativas previstas, enumerou, está a implantação de residências terapêuticas.
Ainda no debate, a coordenação local informou que tem planos de capacitar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), defendendo, no entanto, que é preciso a Santa Casa promover a abertura de leitos para pacientes com transtornos mentais.

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:36. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos