[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Comitiva vai novamente a Furnas em busca de ponte para Delfinópolis


Liderando uma comitiva composta por representantes de Delfinópolis, o deputado estadual Cássio Soares esteve mais uma vez na sede de Furnas para fazer nova cobrança pela construção da ponte de acesso ao município. Eles pediram também melhorias nos ancoradouros e uma balsa que comporte mais veículos. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Estiveram acompanhados do deputado a prefeita Suely Alves Ferreira Lemos; os vereadores Mauro César de Assis (Mauro do táxi), Fransérgio Anselmo Pimenta e Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta. De Furnas, estavam presentes o diretor de Engenharia, Meio Ambiente, Projeto e Implantação de Empreendimentos de Furnas, Dr. Cláudio Guilherme Branco da Motta, e o presidente Ricardo Medeiros.

O deputado apresentou ao presidente um vídeo em que aparece uma fila de 134 veículos aguardando a travessia na balsa para chegar a Delfinópolis. A gravação foi feita no dia 7 de setembro, quando Cássio Soares foi participar do desfile cívico na cidade. “Fiquei assustado com a cena e resolvi registrar. Estava com espera de mais de três horas para atravessar o rio. As imagens foram determinantes na sensibilização do presidente para o problema que acontece com muita frequência”, afirmou Cássio.

Durante a reunião, o deputado e os representantes de Delfinópolis solicitaram que mesmo não sendo possível a construção da ponte para o momento, que se crie medidas emergenciais, como a aquisição de uma balsa grande para 40 carros, e melhorias nos ancoradouros, visando assim qualificar o acesso ao município e oferecer mais segurança no translado dos veículos.

“Hoje, as balsas geram inúmeros transtornos aos moradores e visitantes, apresentando defeitos frequentemente, que dificultam o acesso à cidade e o escoamento de produtos. Por isso, reforçamos a necessidade de melhorias, destacando a importância da construção da ponte, que resolveria definitivamente o problema. E, por mais que a ponte não seja feita agora, o nosso papel é o de cobrar constantemente para que um dia ela seja realidade. Todos os grandes desafios são vencidos com insistência e determinação”, destacou Cássio Soares.

Histórico de luta 

Diante da gravidade do problema para acessar Delfinópolis e dos consequentes prejuízos à economia do município, o deputado estadual Cássio Soares já fez inúmeras cobranças de investimentos a Furnas. As solicitações foram realizadas em comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reuniões com diretores de Furnas e em vários ofícios enviados à empresa.

Outra “batalha” do deputado, em parceria com a prefeita e os vereadores, é para o asfaltamento da rodovia que liga a cidade a São João Batista do Glória, o que também facilitaria o escoamento das produções e diminuiria muito a necessidade da travessia pelo rio.

Por Ascom/Deputado Cássio Soares

Postado por Passos 24 Horas on 19:34. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos