[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura recebe visita de profissionais que vão atuar no Centro Socioeducativo de Passos


Na tarde da última quinta-feira (09) de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) recebeu a visita de Marilene Evangelista Meire (Gerente da Diretoria de Abordagem Familiar e Articulação de Rede Social daSubsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas), além da visita de Aparecida Donizete de Oliveira (Diretora de Atendimento da Unidade do Centro Socioeducativo de Passos) e assistentes sociais que vão atuar no Centro e que foram recepcionadas pelo Secretário Municipal de Assistência Social Gilberto Donizete Ribeiro e pelos diretores da pasta.

Marilene esclareceu que o objetivo da visita é apresentar ao Município a equipe que vai atuar no Centro Socioeducativo em Passos e que vão estar ligadas a Política de Assistência Social, esclareceu que o Estado é responsável pela metodologia que vai ser aplicada na unidade socioeducativa e que a unidade será administrada em cogestão com o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania.

A Diretora de Atendimento Aparecida Donizete de Oliveira destacou a importância dos profissionais da unidade conhecerem essas redes de atendimento aos adolescentes e se colocou a disposição do município para uma atuação em conjunto, especialmente com os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) atua com a finalidade de prover atenção socioassistencial e acompanhamento à adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas pela justiça por meio do Programa Socioeducativo de Liberdade Assistida – LA e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), além de prestar apoio, orientação e acompanhamento direcionados a preservação dos vínculos familiares, comunitários e sociais, dando suporte e proteção a jovens em situação de vulnerabilidade social. O Creas fica localizado na Rua: Barão de Passos, 812 – Carmelo.

O Secretário Municipal de Assistência Social Gilberto Donizete Ribeiro destacou que a secretaria e a equipe que atua com as medidas socioeducativas já fazem um trabalho de responsabilização e reinserção dos adolescentes e jovens e se colocou aberto a dialogar muito com os profissionais do Centro Socioeducativo com vistas à ressocialização destes adolescentes, deixando as portas abertas da Administração Municipal para um trabalho em conjunto.

A gerente Marilene explicou como deve ser o funcionamento do Centro Socioeducativo que passa a atuar com adolescentes em conflito com a lei. “Os adolescentes quando recebem a medida de internação vão para a unidade e dentro desta unidade tem uma escola, onde eles vão participar da escola, além de eixos de medidas que vão sendo trabalhados, garantindo essa ressocialização, desenvolvendo também atividades de lazer e cultura”.

Desta forma o Estado garante ao adolescente a educação e todas as atividades que o jovem necessita quanto a sua formação como cidadão, possibilitando sua posterior reinserção no seio da sociedade. (www.passos24horas.net)

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 19:59. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos