[Fechar]

.....

.....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Programação Cine Clube Pipoca & Bala Pipper


Neste mês de Novembro, o Cine Clube Pipoca & Bala Pipper exibira clássicos do cinema dos anos 20, 40, 50 e 70. Aclamados filmes ganhadores de Oscar como: “Asas (1929)” de William A. Wellman  e “Operação França (1971) de Wiliam Friedkin farão parte da programação.

Na sua primeira seção do mês, dia 7, será exibido o clássico “Diário de Anne Frank (1959)”  de George Stevens que retrata o famoso drama da menina que escrevia em seu diário, enquanto o mundo estava em conflito.

Para os interessados em participar das atividades do Clube, elas ocorrem todas as terças-feiras as 20:00 horas, no anfiteatro da Casa da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia.

SEGUE PROGRAMAÇÃO COMPLETA:  

07/11/2017 – O DIÁRIO DE ANNE FRANK (1959)

Sinopse: Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.

14-11-2017 – ASAS (1929)

Sinopse: Jack Powell (Charles Rogers) e David Armstrong (Richard Arlen) são dois homens que vivem numa mesma cidadezinha americana e se tornam rivais quando passam a disputar o  amor da mesma mulher, a bela Sylvia Lewis (Jobyna Ralston). O que Jack não sabia era que a inocente Mary Preston, uma moça para quem ele nunca deu muita atenção, está perdidamente apaixonada por ele. Os dois se alistam no serviço militar e se tornam aviadores durante a Primeira Guerra Mundial, tendo que combater os alemães na França. Disposta a ajudar Jack, Mary decide arriscar sua vida e sua carreira como enfermeira viajando para a Europa em busca de seu amado. O filme ganhou o primeiro Oscar (1929) da Academia 

21-11-2017 – OPERAÇÃO FRANÇA (1971)

Sinopse: Marselha, França. Um assassino profissional, Pierre Nicoli (Marcel Bozzuffi), mata um detetive francês. Paralelamente em Nova York, Jimmy "Popeye" Doyle (Gene Hackman), um detetive da polícia, e Buddy "Cloudy" Russo (Roy Scheider), seu parceiro, investigam discretamente Salvatore "Sal" Boca (Tony Lo Bianco), um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Cada vez existem mais indícios que grande parte da renda de Sal é ganha ilegalmente e, no processo, é ajudado pela esposa, Angie Boca (Arlene Farber). Isto os leva a descobrir que um grande carregamento de droga está para chegar no país, assim Popeye e Buddy recebem ordens para trabalhar com os agentes federais Bill Mulderig (Bill Hickman) e Bill Klein (Sonny Grosso). Acontece que Doyle e Mulderig têm desavenças, pois uma vez os instintos de Doyle falharam, o que provocou a morte do parceiro. O cérebro da operação é Alain Charnier (Fernando Rey), que esconde 60 quilos de heroína no Lincoln Continental, um carro de luxo que pertence a Henri Devereaux (Frédéric de Pasquale), um astro de cinema que, em razão da sua fama, não deverá ser importunado quando estiver filmando em Nova York. Alain contata Sal para organizar a venda da heroína, mas Doyle vigia Sal e logo começará um jogo de gato e rato. Ganhador do Oscar de 1972.

28-11-2017 – OS TRÊS MOSQUETEIROS (1948)

Sinopse: Clássica adaptação para o cinema da obra de Alexandre Dumas. Desta feita, as incríveis aventuras de três mosqueteiros são vividas por um elenco de astros dirigidos por George Sidney. D´Artagnan, um jovem provinciano, chega à Paris com o intuito de se tornar um mosqueteiro. Ele encontrará muitos obstáculos, ação, amor, ódio, o rei e a rainha, Richelieu e sua impetuosidade o deixará envolvido em tramas políticas. Sua parceria com Athos e Porthos e Aramis é garantia de muita ação e diversão.

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 11:04. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos