nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Deputado Renato Andrade conquista mais de R$ 8 milhões para o HRC de Passos


O deputado federal Renato Andrade conquistou mais de R$ 8 milhões em investimentos ao Hospital Regional do Câncer de Passos junto ao Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira (20) foi assinado pelo secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, a homologação que garante o repasse do recurso para a continuidade e ampliação da oferta do atendimento em oncologia do Hospital.

Agora, o HRC de Passos, que já era referência no atendimento em oncologia, é considerado um Centro de Atendimento em Oncologia (CACON) e receberá esse montante em parcelas mensais. Só este ano, o Hospital fez mais de 128 mil atendimentos entre exames, tratamentos com quimioterapia, radioterapia e cirurgias.

Renato Andrade comemorou o tratado e avaliou a importância da Santa Casa de Misericórdia de Passos para a região. “Essa luta é importante para nós. O hospital precisa continuar ajudando a população em um problema grave como este”.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Vivaldo Soares Maia, agradeceu o trabalho do parlamentar e disse que a expectativa é de mais celeridade e qualidade nos atendimentos aos portadores de câncer.
O secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, também reconheceu a luta do deputado Renato Andrade por um tema tão importante e necessário para a população de Passos e região. E disse que a única coisa que espera da Santa Casa é a manutenção e a qualidade no atendimento do hospital.

 A luta

Esse é considerado o maior repasse feito à instituição e veio por meio do trabalho do deputado federal Renato Andrade que, atendendo ao pedido do movimento da Câmara dos Vereadores de Passos em prol da Saúde do município, alcançou uma das maiores conquistas no atendimento de pacientes oncológicos da região.

O ministro da Saúde Ricardo Barros autorizou a alteração na habilitação do Hospital Regional do Câncer (HRC) de Passos de UNACON (Unidade de Atendimento em Oncologia) para CACON (Centro de Atendimento em Oncologia), que possibilita um número maior de pacientes atendidos. Sendo assim o valor destinado ao hospital beneficiário se torna maior devido ao tipo de atendimento realizado na unidade, pois o credenciamento leva em conta o número de atendimentos que são feitos pelo hospital.

O tratado será publicado ainda este ano no Diário Oficial e o repasse começará a ser feito a partir de janeiro de 2018. O deputado federal Renato Andrade agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e enfatizou a finalidade do seu mandato: “o nosso objetivo é salvar vidas”.

Por Ascom/Deputado Renato Andrade

Postado por Passos 24 Horas on 12:32. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos