nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Governo de MG pagará 13º de policiais, bombeiros e agentes penitenciários em duas parcelas


O 13º salário dos servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais, que inclui policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários, será pago em duas parcelas, nos dias  26 de dezembro de 2017 e 19 de janeiro de 2018.

Diferentemente do que ocorre com os vencimentos mensais, em que há escalonamento dependendo do valor do salário, o 13º será depositado em duas parcelas iguais, sendo cada uma correspondendo a metade do salário.

As demais categorias seguem sem previsão para receber o benefício, mas o governo garantiu que "não vai medir esforços para cumprir os compromissos assumidos junto aos servidores e aos cidadãos mineiros". 

Em nota, o Governo de Minas Gerais assegurou que não vai medir esforços para cumprir os compromissos assumidos junto aos servidores e aos cidadãos mineiros, com equilíbrio, trabalho e planejamento. O governo do estado também segue mantendo constante diálogo junto a todas as categorias que representam o funcionalismo público estadual.

A confirmação nesta sexta-feira (15) do pagamento do 13º salário em duas parcelas para policiais civis, militares, agentes penitenciários e bombeiros militares é uma clara demonstração de que o governo está trabalhando para assegurar o benefício para todos os servidores estaduais, começando pela segurança pública. O governo segue mobilizando esforços para garantir o pagamento a todos os trabalhadores.

O governador Fernando Pimentel tem ido pessoalmente a Brasília com o objetivo de acelerar a tramitação de projetos de lei que possibilitarão ao Estado captar recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, em especial, o projeto que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro. Deputados da bancada federal de Minas Gerais estão sendo mobilizados pelo governador para marcarem presença na votação do projeto, prevista para a próxima semana.

O Governo de Minas Gerais reafirma, assim, seu compromisso de trabalhar incansavelmente para garantir que todos os direitos dos servidores estaduais sejam assegurados. As informações são do Jornal Hoje em dia, com CEIMP/Governo de Minas Gerais.

Postado por Passos 24 Horas on 20:27. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos