nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

IFSuldeMinas inicia construção de Complexo Esportivo em janeiro de 2018


Na última sexta-feira, 8 de dezembro, o IFSuldeMinas – Campus Passos foi contemplado com aproximadamente R$ 480 mil para a construção do Complexo Esportivo da Paineira. A verba é fruto de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Rodrigo Pacheco, com colaboração dos vereadores Erick Silveira e Iran Parreira e também do assessor parlamentar José Antônio de Freitas Campos, o Tuco Campos.

A obra será feita em partes e, com a emenda parlamentar, será possível realizar a primeira etapa, prevista para iniciar na primeira quinzena de janeiro de 2018. Ela compreenderá: passeios, cercamento, estacionamento, quadra poliesportiva, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, pista de salto, pista de caminhada interna, área gramada, academia ao ar livre e também uma pequena guarita.

Para o diretor-geral do campus, professor João Paulo de Toledo Gomes, o apoio do deputado, do assessor e dos vereadores foi fundamental, pois o Complexo será muito importante para a população passense, que “poderá usufruir do espaço através de diversos projetos de extensão que a Instituição fará lá”.

A próxima fase da obra contemplará campo society, pista de skate e vestiários. Para a execução dessa nova etapa, o campus depende de doação de uma área remanescente paralela a que já possui e também de disponibilidade orçamentária.

O Complexo da Paineira

Localizado a aproximadamente 600 metros do campus, entre as ruas Bragança e Vespasiano, o terreno de mais de 10 mil metros quadrados dará lugar a um complexo esportivo que beneficiará cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes, servidores, moradores do bairro da Penha e comunidade em geral.

O espaço contará com campo de futebol society, quadra de futebol de areia, pista de corrida, pista de salto em distância, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, acadêmia ao ar livre e pista de caminhada. Além disso, arquibancada, estacionamento, guarita, vestiários, quiosque e espaço de convivência integrarão a estrutura do lugar.

O terreno, doado em 2011 pela Prefeitura Municipal de Passos, recebeu o nome de Complexo da Paineira em razão da árvore frondosa e majestosa que é preservada no local. A previsão é que as obras sejam feitas por etapas, a partir de 2018, mediante disponibilidade orçamentária.

Por Ascom/IFSuldeMinas

Postado por Passos 24 Horas on 19:36. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos