nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Mais de 10 mil são esperados na Cantata de Natal em Passos


Mais de 10 mil pessoas são esperadas nas duas apresentações da Cantata de Natal que irá acontecer no Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos, em Passos, na próxima sexta-feira e sábado, 22 e 23 de dezembro, às 20h30. O evento marca as festividades de Natal na cidade e é abrilhantado pelo Coral dos Pequenos Cantores de Passos, em um espetáculo de luzes, cores e músicas que comemoram as festividades natalinas.

“Geniais, emocionante, lindíssimo. Foi realizada de maneira brilhante”, foi assim que o padre Luiz Caetano Castro definiu a Cantata de Natal realizada no ano passado, em sua primeira edição. A marcante apresentação atraiu mais de quatro mil pessoas e encantou a todos os presentes.

Grandes novidades estão sendo preparadas para a segunda edição da Cantata, afirma o coordenador do Coral dos Pequenos Cantores, Felipe Terra. A maior delas, como explica, é a apresentação ao vivo e em duas edições. “Teremos também grandes surpresas em efeitos visuais, o dobro de crianças no coral em relação ao ano passado, que irão ocupar todas as janelas superiores e sacada do prédio, além da ilustre presença do Papai Noel, que vai chegar em grande estilo”, ressalta.

Organizado pelo Coral dos Pequenos Cantores de Passos, em parceria com o Educandário e deputado estadual Cássio Soares, o evento promete emocionar novamente o público em um espetáculo de luzes, cores, música e teatro. “A exemplo do ano passado, a Cantata foi muito bem planejada, desde a parte técnica até a apresentação. Conseguimos fazer com que fique maior, ainda mais bonito e emocionante”, garante Felipe. 

“A apresentação é uma grande oportunidade de mostrar aos passenses que temos um coral de qualidade e que cuida de crianças carentes. Por acreditar muito na importância da cultura e da música para a inclusão social, continuarei trabalhando para belos eventos como a Cantata, como o Festival de Teatro e outros tantos sejam frequentes na cidade”, destaca o deputado estadual Cássio Soares, um dos organizadores do evento.

O espetáculo é realizado com o apoio da Usina Itaiquara, Buffet Estação Splash, Minasbeb, Rede ABC de Supermercados, Motoclube Esquadrão MG, Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial dos Moveleiros de Passos (ACIMP).

A música mudando a vida de crianças e jovens

O Coral dos Pequenos Cantores de Passos, fundado por Felipe Terra, surgiu em junho de 2013 e é mantido pela Associação São Francisco. Atualmente, o projeto filantrópico assiste a 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a partir de aulas de instrumentos musicais, além de canto e flauta, que já são praticados.

A Associação São Francisco é mantida por doações e apoios da população de Passos e da região. Sob a regência do Maestro Roniely Sousa, os estilos musicais trabalhados pelo coral são variados e a principal característica do Coral são músicas eruditas. “No entanto, abrimos o leque para outros estilos”, afirma.

Através da aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizado em 2017 o Projeto "A Música nas Cordas", que ofereceu gratuitamente aulas de Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo às crianças assistidas pela associação, além das aulas de canto.

Por Nádia Bícego

Postado por Passos 24 Horas on 17:42. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos