nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Tiririca desabafa em seu primeiro e último discurso na Câmara; veja vídeo


Perto de completar sete anos como deputado federal, Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara pela primeira vez nesta quarta-feira (6/12). Mas, o tom do discurso não foi muito de estreia e, sim, de despedida. Eleito duas vezes com mais de um milhão de votos, o palhaço disse que está "abandonando a vida pública": "Subo nessa tribuna pela primeira e pela última vez", afirmou.

Durante sua fala, Tiririca pediu que os parlamentares "esquecessem as brigas e o ego e olhassem pelo país", criticou a corrupção, e puxou a orelha dos colegas. "Todos nós ganhamos bem para trabalhar. Nem todos trabalham. São 513 deputados e só oito estão entre os mais assíduos. Eu sou um dos oito. Um palhaço de circo de profissão. Nunca brinquei aqui dentro", disparou.

Visivelmente emocionado, Tiririca foi duro ao falar da situação dos hospitais públicos do país. Em um deles, no Ceará, sua mãe está internada desde segunda-feira (4/12) por problemas no coração. Por fim, o deputado relatou ter sofrido com o preconceito por parte de seus pares e disse estar saindo da Casa "envergonhado" e "decepcionado". "Eu ando nos aeroportos de cabeça erguida, mas sei que muitos dos senhores não têm essa coragem", concluiu.

Procurado pela reportagem, Tiririca, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que vai concluir seu mandato, mas que não buscará a reeleição. De acordo com ele, essa era a ideia desde 2013 — quando seu primeiro mandato chegou ao fim. O deputado disse que, à época, ficou receoso por conta das críticas e do preconceito com que teve que lidar na Câmara. Porém, nas eleições de 2014, decidiu se candidatar novamente para "provar que fez um bom trabalho", sendo reeleito, novamente com uma votação expressiva. As informações são do Correio Braziliense.

Postado por Passos 24 Horas on 20:48. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos