nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Corrida arrecada mais de 400 kg de alimentos para o Otto Krakauer


Aconteceu no último domingo, 21, a Corrida e Caminhada Solidária promovida pelo Clube Passense de Natação (CPN). O evento arrecadou quatrocentos quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados ao hospital psiquiátrico Otto Krakauer. A competição reuniu mais de 170 atletas de Passos e de várias cidades da região como Pratápolis, São José da Barra, Cássia e Uberlândia.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer por esta ajuda em relação ao Otto. Ela é de grande valor, já que a instituição está precisando muito de ajuda e, com certeza, essa será muito bem-vinda para a instituição”, disse o venerável da loja maçônica Deus, Universo e Virtude, mantenedora do hospital Otto Krakauer, José Raimundo Resende.

O presidente do CPN, Célio Maia, também fez questão de agradecer a participação de todos na corrida e na caminhada. “Só tenho que dizer uma coisa a todos vocês. Muito obrigado por terem ajudado o Otto Krakauer”.

A entrega dos alimentos aconteceu na tarde de terça-feira, 23, na sede da instituição. Estiveram presentes representando o CPN o diretor de esportes, André Maia, o gestor de esportes, Marcel Cardoso de Faria e o instrutor Márcio Monteiro Magalhães.

A corrida

A corrida foi disputada em um percurso de 5 Km, onde premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria. Já a caminhada, que contou com acompanhamento de uma instrutora de educação física do clube, foi uma distância de 3 Km. 

No masculino, até 29 anos,os três primeiros colocados foram da cidade de Pratápolis. O vencedor foi Ramon Soares que, além de vencer sua categoria, também foi o campeão geral da prova. Em segundo e terceiro lugares ficaram Gustavo Costa e Leonardo Januário respectivamente.


Ramon Soares, atleta há dois anos e campeão geral da corrida, se sentiu muito feliz em participar, vencer e ajudar o Otto. “Eu fico muito feliz em ter ganhado a corrida aqui em Passos. Vim fazendo uma grande preparação e consegui colocar meu treino aqui na corrida. Viemos em dois carros de Pratápolis para ajudar o hospital, tivemos vários corredores e muita gente para ajudar esta importante instituição”.

Na categoria de 30 a 39 anos quem venceu Antônio Carlos Carvalho Ferreira, também de Pratápolis, enquanto que Alexandre Lino Pereira (Boy), de Passos, foi segundo colocado e o pratapolense Dione Aparecido Neves ficou com o terceiro lugar. O corredor Cristiano Luiz de Jesus, de Passos, foi o campeão na categoria de 40 a 49 anos. Já Edmo Mendonça, de São José da Barra e Antônio Paulo da Silva Júnior, de Passos, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

O pódio na categoria de 50 anos acima foi dominado pelos passenses. Quem venceu foi Agnaldo de Oliveira Davi (Xuxa), em segundo lugar Antônio Roberto de Oliveira e em terceiro José Luiz Pereira. 

No feminino, na categoria até 29 anos, quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Mariana Parreira Lemos, em segundo lugar terminou Laís Amorim e em terceiro Aline Marangoni, todas da cidade de Passos. Já na categoria de 30 a 39 anos, Elcimara Maria Henrique foi a vencedora, enquanto que Denise Andrade Soares, ficou em segundo, ambas de Passos, e a pratapolense Franciele Paula dos Santos terminou em terceiro.

De 40 a 49 anos, a vencedora da prova e campeã geral da corrida foi Adriana Maria de Oliveira, de Pratápolis. “Para mim é uma grande alegria poder contribuir e esperamos que dê certo, que o hospital volte a funcionar como antes. Foi muito bom, muito bem organizada a corrida, eu amei participar”, disse a ganhadora.  O segundo lugar foi de Simone Soares de Lima e o terceiro de Larissa Prado, ambas de Passos.


Na categoria de 50 anos acima os três primeiros lugares foram das passenses, Silvia Helena, Lilian Mendes e Maria Cistina Amorim, respectivamente.

Por Ascom/CPN

Postado por Passos 24 Horas on 18:59. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos