nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

UPA recebe ambulância semi UTI


Nesta sexta-feira (05), fora entregue a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) uma ambulância de grande porte para melhor auxiliar e atender a população passense que necessita de serviços. A UPA de Passos está passando por uma revitalização e reestruturação, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e aumentar a segurança no transporte de pacientes.

O transporte em questão trata-se de uma Semi UTI Ducato FIAT, o que é extrema veemência na Unidade. As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências e por isso precisam dispor de transportes sanitários (ambulâncias) adequados e que sigam as normas de saúde.

O objetivo desta ambulância é fazer a remoção dos pacientes da UPA para os hospitais, em especial aqueles que necessitam de cuidados especiais. Em suma, os transportes sanitários não têm a função de transportar os pacientes de seus domicílios para as Unidades, isso é função do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

O prefeito municipal Carlos Renato Lima Reis esteve presente e parabenizou toda a equipe responsável pelo feito. “A revitalização e reestruturação da UPA trará mais segurança para o transporte de pacientes e um melhor atendimento à população de Passos e região, uma vez que isso é fundamental para a cidade”, alega Renatinho. O prefeito também agradece ao Deputado Cássio Soares, já que o mesmo fizera a entrega dos transportes. 

Passos já contava com uma outra ambulância de menor porte rondando a cidade e, desta vez, a Fiat Ducato tem um espaço físico mais amplo e que atenderá melhor às demandas do município. (www.passos24horas.net)

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 20:01. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos