nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Passos recebe visita de Ministro da Saúde


O Ministro de Saúde, Ricardo Barros, esteve em Passos hoje, 09 de fevereiro, para uma visita ao Hospital Regional do Câncer (HRC), a convite do Deputado Federal Renato Andrade.

O Ministro destinou na oportunidade, uma verba de 8 milhões de reais ao  HRC e a Cacon (Centro de Atendimento em Oncologia). Fator esse que trará melhorias à parte financeira e fará mudanças nos serviços oferecidos. 

O Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, agradece a grande ajuda recebida: “Quero agradecer ao Ministro Ricardo Barros e ao Deputado Federal Renato Andrade pelo auxílio aqui no Hospital do Câncer de Passos. O ministro verá uma Santa Casa usada como referência nacional de gestão”.

Além do benefício aos pacientes que passam pela unidade diariamente, vindos de várias regiões de Minas Gerais, o recurso ajudará, também, a geração de empregos. Hoje, o HRC é o segundo maior gerador de empregos do município.

O ministro Ricardo Barros já havia autorizado a alteração na habilitação do Hospital Regional do Câncer de Passos de Unacon (Unidade de Atendimento em Oncologia) para Cacon (Centro de Atendimento em Oncologia). Para dar como exemplo a evolução das mudanças, de acordo com o ministro, desde o ano de 2016, o estado contava com 920 Unidades Básicas de Prontuário Eletrônico. Hoje em dia, esse número se totaliza em 17.000, gerando uma expectativa de aumento até o final de 2018.

Além da visita ao HRC, o Ministro se reuniu com os prefeitos, vereadores, imprensa e sociedade civil para uma mesa de debates e esclarecimentos na sede da AMEG. Na oportunidade, Barros resumiu as principais ações e desdobramentos de sua administração nesses 500 dias, tendo mais foco na economia de dinheiro, segundo ele, foi economizado cerca de 4,6 bilhões pelo Ministério da Saúde.

O Prefeito de Passos aproveitou para entregar um ofício assinado por líderes da AMEG em base nos repasses atrasados do Estado: "Estamos aqui para entregar um ofício para o Ministro de Saúde para que ele possa reivindicar ao Governo Estadual nossos repasses para a áreas de saúde. Nós, da AMEG, estamos unidos para desenvolver e melhorar o atendimento publico de nossa região".

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 10:55. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos