nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos anuncia mudanças no ano letivo de 2018


Na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro, é iniciado o ano letivo nas escolas da rede municipal.Os  CEMEIs estarão com novos horários de funcionamento, sendo eles das 07hr00min às 12hr30min, e no turno vespertino das 12hr30min às 16hr00min. 

No total, o ano de 2018 contará com 200 dias letivos, de acordo com o que prevê a Lei Estadual. A questão de sábados letivos funcionará como uma forma de reposição dos dias passados e, também, como uma forma de maior integração do aluno com a escola. No dia 24 de fevereiro, por exemplo, os pais ou responsáveis serão convidados a estarem nas escolas de seus respectivos discentes, para que a direção e coordenação da escola possa colocá-los a par da vida escolar. 

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Michael Silveira Reis, alega que é essencial a vivência dos pais no ambiente escolar. “É importante que a escola caminhe junto dos pais e dos alunos, para que esse tipo de comportamento seja exemplo em toda a rede escolar do município, facilitando e melhorando o rendimento dos estudantes”. 

O Prefeito Municipal, Carlos Renato Lima Reis, está ansioso para o ano letivo ter início, e prevê diversas novidades nesse setor. “O ano de 2017 teve grande repercussão e sucesso em educação. Que em 2018 possamos garantir a mesma qualidade para os alunos e professores de rede municipal”. Já a Assessora Pedagógica, Zinete Guimarães Rattis, acrescenta algumas novidades para esse ano, como por exemplo, a reforma de todas as salas de informática das escolas municipais, somando 67 novos computadores que serão usados para um melhor desenvolvimento tecnológico. A “Sala do Conto” também será reativada este ano, tendo sede no Educandário.

Para os alunos da Zona Rural, a Escola Municipal Doutor Manoel Patti contará com o Ensino Médio a partir desse ano. Antes, os alunos tinham que vir até a cidade para poder concluir o colegial, mas a partir de 2018 este fato sofre alteração, facilitando o aprendizado daqueles que moram na região da Mumbuca. Todo esse processo é uma parceria entre Estado e Município, uma vez que o Governo Estadual cede o corpo docente e a Prefeitura as estruturas para que ocorram as aulas.

Por Ascom/Prefeitura de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 21:28. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos