[Fechar]

..... .....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Câmara Municipal de Passos aprova moção de apoio à greve dos trabalhadores da Educação


A Câmara Municipal de Passos aprovou nesta segunda-feira (26/03/2018) uma moção de apoio à greve dos trabalhadores na educação da rede estadual de ensino, cobrando do governo mineiro o cumprimento de acordos assinados com o sindicato da categoria. O pedido de moção foi protocolado pela Regional de Passos do Sindicato Único dos Trabalhadores na Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), que participou da sessão desta segunda do Legislativo passense.

A presidente da Câmara, Isabel Ribeiro (Belinha), e os demais vereadores se reuniram com os professores presentes – os quais representavam várias escolas -, por cerca de vinte minutos. Durante esse período, a coordenadora regional do Sind-UTE, Maria Antônia Mourão Barbosa Fonseca, e outros dirigentes sindicais expuseram os motivos da greve. “Nossa categoria está apenas cobrando o cumprimento dos acordos assinados quanto aos reajustes do piso salarial da Educação, aos devidos repasses ao Ipsemg (para que não tenhamos a suspensão do serviço) entre outras reivindicações”, frisou a coordenadora regional.

Os dirigentes sindicais solicitaram que cada vereador cobre dos deputados estaduais e federais de seus respectivos partidos um posicionamento no sentido de pressionar o governo estadual a cumprir o que foi assinado. A presidente da Câmara, Belinha, disse que “a Câmara de Passos dará seu apoio a este movimento, que é justo”. Para ela, os demais trabalhadores da Educação deveriam engrossar a greve para dar mais peso ao movimento perante o governo. A moção de solidariedade foi assinada por todos os vereadores do Legislativo passense.

Durante esta semana, o Comando de Greve estará realizando algumas ações em Passos e região, com vistas a ampliar o movimento, que já conta com várias escolas paralisadas por completo e algumas parcialmente.

Por Ascom - Subsede Regional do SindUte-Passos-MG

Postado por Passos 24 Horas on 16:18. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos