nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse em Passos


Na noite da última quinta- feira, (08), no Dia Internacional da Mulher, aconteceu na Casa dos Conselhos de Passos a cerimonia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM

Estavam presentes no local, o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Gilberto Donizeti Ribeiro além dos vereadores, Alex Bueno, Dona Cida, coletivos e sociedade civil. O encontro foi de grande importância na história do município, que dá um grande passo em busca de uma cidade melhor.

O Secretário Gilberto relata o processo que levou a efetivação do conselho: “a reativação do Conselho passou por um processo muito significativo que foi a reforma de uma lei, que é marco legal desse conselho, trazendo outra perspectiva das políticas públicas das mulheres no nosso município”. Na oportunidade, Ribeiro enfatiza o valor que a diversidade pode ter no município: “foi uma ação coletiva com várias mulheres e coletivos que se mobilizaram e propuseram uma lei, o prefeito Renatinho acatou e enviou para a Câmara em um processo de valorização da democracia da diversidade”.

Elisangela Aparecida Martins, membro titular do conselho destaca a evolução da democracia da cidade: “Passos está avançando muito nas políticas públicas das mulheres. Esse conselho já existiu, porém estava inativado. São vários avanços que vem acontecendo, além da reativação, e além do Centro de Referência e Atendimento a Mulher de Passos, a cidade ainda tem diversos movimentos e coletivos juntos nesse processo”.

O CMDM tem por finalidade elaborar e sugerir igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania, promovendo a integração e a participação das mulheres no processo social econômico e cultural. Conforme o edital 002/2018 do o Conselho será composto com 12 (doze) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 06 (seis) representantes do Poder Executivo Municipal e 06 (seis) representantes da Sociedade Civil, de participação e ativismo com mulheres, de atendimento, capacitação, qualificação profissional e que desenvolvam atividades, estudos e pesquisas referentes aos direitos das mulheres.

O prefeito Carlos Renato Lima Reis, compartilha sua alegria em participar desse grande feito: “hoje nós estamos aqui para dar posse a esse Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, eu fico muito satisfeito porque isso estava em meu plano de governo, e agora estamos efetivando nosso compromisso. Quero agradecer ao secretario Gilberto mais uma vez por tudo o que você vem fazendo nessa administração”. As informações são da Prefeitura de Passos. (09-03-2018)

Postado por Passos 24 Horas on 21:44. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos