nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Polícia e Ministério Público fazem operação de combate ao tráfico em Ilicínea e região


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta segunda feira, 12, a operação Rota Caipira, para apurar o tráfico de drogas nas cidades de Ilicínea e Boa Esperança, ambas na Região Sul de MG, e Ribeirão Preto (SP). Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, drogas estavam sendo transportadas de Ribeirão Preto para a cidade de Ilicínea e para o bairro do Sapezinho, na zona rural em Boa Esperança, onde eram revendidas para os usuários.

Segundo o MPMG, as principais atividades ligadas ao tráfico ocorria em Ilicínea, onde uma casa estava sendo utilizada como ponto de venda e consumo das drogas. Este ponto era comandado por um casal, que mantinha ali um traficante encarregado da função de “gerente” do ponto. Quando estes “gerentes” eram presos, eles eram substituídos por outros traficantes, sempre a mando do casal. Uma servidora pública de Ilicínea é suspeita de atuar como informante do grupo criminoso.

Em Ribeirão Preto, um homem teve a prisão preventiva decretada. Ele é acusado de ser o principal fornecedor das drogas. A esposa dele também teve a prisão preventiva decretada, pois há indícios de que ela colabora com o tráfico.

As investigações foram conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Boa Esperança e apoio do setor de inteligência da PM. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Boa Esperança.

Fonte: Promotoria de Justiça de Boa Esperança, via MPMG 

Postado por Passos 24 Horas on 19:32. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos