nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeito de Passos reinaugura a “Sala do Conto”


Aconteceu na manhã da última quinta-feira (15), a reinauguração da famosa “Sala do Conto”, localizada no Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos.

O evento contou com a presença do Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis;  Diretora do Departamento de Educação, Edna Maria da Silva Vasconcelos; do Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge de Paula Ribeiro,Padre Henrique Lima, assim como diretoras, professoras e alunos de várias escolas municipais e estaduais da cidade.

Com o intuito de uma maior valorização, descobrimento e desenvolvimento das crianças de Passos, a “Sala do Conto” oferecerá atividades educacionais voltadas para a literatura, com rodas de leitura e conversa, bem como aulas e oficinas.

O projeto “Sala do Conto” foi interrompido em dezembro de 2015, na oportunidade, a grande idealizadora, líder e administradora era a educadora Regina Piotto, lembrada pelos discursantes e homenageada pelos professores presentes. 

O Prefeito de Passos compartilha sua alegria em ver mais um projeto educacional sendo realizado na cidade: “a reinauguração da Sala do Conto estava em nosso plano de governo e é um prazer dizer que hoje conseguimos concretizar esse sonho. Estamos muito felizes com a presença de todas essas crianças aqui hoje, tenho certeza que todas serão bem atendidas pelos educadores que atuarão aqui”. 

Jane Hespanhol, pedagoga que administrará o projeto, enfatiza o grande valor de ações como essa: “é de grande importância a literatura na vida das crianças. Uma criança que ouve histórias, no futuro, será capaz de escrever suas próprias. Eu comecei a escrever quando eu entrei na educação, deixei guardada no baú minha primeira história e tive o prazer de lançar artesanalmente quando adulta”.

Jane Fernandes Hespanhol é nascida em Passos e trabalha na educação há mais de 27 anos. Engenheira, professora, pedagoga, mãe de João Eudes Júnior e amante da arte de escrever. Tem grande prazer em viajar pelas histórias e é isso o que deseja que aconteça com as crianças ao tocarem seus livros.

Seus primeiros lançamentos têm produção artesanal e ilustrações próprias. São brinquedos feitos com letras, para brincar, desenhar e pintar. “Criança com um livro na mão, impossível não dar asas á imaginação”. Suas obras já lançadas: Lilica- Um Amor de Bruxinha; Em Cada Porta Uma Surpresa e Qual é o Bicho? Que Bicho que é?

A Sala do Conto funcionará nos seguintes horários:

Segunda, quarta e sexta das 13:00 ás 17:00

Terça e quinta das 7:30 as 11:30

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 10:24. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos