nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Prefeitura de Passos promove Saúde Bucal nas escolas


A Prefeitura de Passos através da Diretoria de Saúde Odontológica , iniciou os trabalhos de promoção e prevenção com o projeto “SAÚDE BUCAL NA ESCOLA 2018”. Pois a boca é considerada a porta de entrada do que comemos e bebemos, a digestão começa pela boca, ter saúde bucal não significa apenas possuir dentes lindos e gengivas saudáveis, a atuação dos dentes para mastigar e triturar os alimentos é muito importante, dentes bons são importantes para que possamos falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Sendo assim a escola é considerada um local ideal para início deste projeto de saúde bucal por reunir crianças em faixas etárias propícias à adoção de medidas educativas e preventivas.

O projeto consiste em orientar e ensinar os cuidados com a boca dos alunos e profissionais que atuam na rede de ensino municipal e estadual, fazer escovação supervisionada com os alunos e aplicação de flúor em gel.

Os profissionais de odontologia ficarão uma semana em cada escola acompanhando os alunos e orientando individualmente.

O projeto deu-se inicio em 05 de março de 2018 com a Escola Estadual Francisco da Silva Maia, Zona Rural, Bairro Usina, foram orientados e acompanhados na escovação supervisionada e aplicação de flúor 70 alunos, sendo de pré-escola até 9° ano e 12 profissionais da escola. Já no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Gomes está em andamento, mas já foram orientados 213 alunos com a palestra educativa e iniciado a escovação supervisionada.

As odontólogas Dra Solange Brandão, Dra Cristina Andrade Reis, Dra Maria Angélica Lemos Horta juntamente com a Diretora do Setor Vanessa Cristina Silva  estão empenhadas em atingir 100% das crianças e adolescentes da rede municipal e estadual do município, porque foram identificados muitos problemas referentes à saúde bucal destas crianças e adolescentes, com essa situação estamos fazendo a intensificação das ações de promoção.

Por Ascom/PMP

Postado por Passos 24 Horas on 15:35. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos