[Fechar]

..... .....
nome_imagem
nome_imagem
Publicidade
nome_imagem nome_imagem
nome_imagem
nome_imagem

Cadastre-se e receba nosso Boletim Diário

nome_imagem
nome_imagem

Vereador Téo Lemos propõe semana da conscientização da depressão infantil


O vereador Téo Lemos (PSD), da Câmara Municipal de Passos, quer incluir no calendário oficial do município o debate sobre a depressão infantil e na adolescência.
Segundo ele, depressão é uma doença grave, que se manifesta de maneira diferentes em adultos e crianças. “Durante a infância e a adolescência a depressão pode ser aceita como algo natural para suas vítimas, o que não acontece com os adultos, pois os mesmo se queixam e suas atitudes revelam que não se sentem bem. Já as crianças sentem grande dificuldade em se expressar por não saberem nomear suas próprias emoções”, afirma. 

“Foi só há mais ou menos 20 anos que a doença passou a ser reconhecida em adolescentes, uma vez que sua forma de expressão é diferente da dos adultos”, afirma o parlamentar.

O projeto de lei nº 70/2017, de autoria do vereador,  institui a semana de conscientização da depressão infantil e na adolescência no âmbito do município de Passos, a ser realizada na primeira semana do mês de outubro. Pela proposta, a semana fará parte do calendário oficial do município.

O texto foi aprovado em primeiro turno por todos os vereadores em reunião ordinária do dia 26 de fevereiro da Câmara Municipal.

Por Ascom/Câmara Municipal de Passos

Postado por Passos 24 Horas on 20:04. Marcadores , . Adicionar aos favoritosRSS 2.0

Postagens Recentes

Passos 24 Horas

nome_imagem

Diversos